Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras volta a campo pelo torneio nesta quarta-feira (29), às 19h15, em Assunção, no Paraguai, contra o Cerro Porteño. O Verdão se classificou em primeiro no grupo A, com 100% de aproveitamento e melhor campanha. Já a equipe paraguaia passou em segundo no grupo G e a pior campanha da primeira fase.
O treinador Abel Ferreira conseguiu poupar alguns jogadores no último jogo contra o Avaí, visando ter força máxima no Paraguai. Dudu, Raphael Veiga e Gabriel Veron, que entraram na segunda etapa do jogo em Florianópolis, participaram de uma atividade técnica, assim como Marcos Rocha, Murilo, Danilo e Piquerez que sequer viajaram para Santa Catarina e devem ser titularem em Assunção. Atualmente, o Verdão só tem Jailson no departamento médico, em recuperação de uma cirurgia no joelho.
Como chega o Cerro Porteño?
Já a equipe paraguaia chega após uma derrota no clássico contra o Libertad, pelo torneio Apertura e viu o rival disparar na liderança da competição nacional. No embate, o treinador Francisco Arce poupou alguns atletas visando o duelo contra o Palmeiras, como Romero e Benítez, que costumam frequentar o time titular. Vale notar a presença do goleiro brasileiro Jean, no time do Cerro Porteño. O arqueiro ex-São Paulo, Bahia e Atlético Goianiense é dono da posição no time do Paraguai.
CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS
Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data e horário: 29/06/2022, às 19h15 (de Brasília)
Local: General Pablo Rojas, Assunção (PAR)
Cerro Porteño: Jean; Rolón, Patino, Alexis e Alan; Lucena e Carrascal; Benítez, Aquino e Romero; Marcelo Moreno Técnico: Francisco Arce.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Raphael Veiga) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexader Guzaman e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Onde assistir: Conmebol TV (Jogada 10)