Além dos jogadores lesionados e com Covid-19, o técnico Dorival Júnior também não estará presente na partida contra o Tolima na quarta-feira (29), em Ibagué, na Colômbia. O treinador cumprirá suspensão por ter sido expulso na partida entre Ceará e Independiente, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, quando ainda treinava o Vozão.

Dorival viajou com a delegação rubro-negra para a Colômbia e dirigiu treinamento na manhã desta terça-feira. Com o treinador tendo de cumprir suspensão, o auxiliar Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, é quem ficará à beira de campo contra o Tolima.

Para a partida desta quarta-feira, Dorival não poderá contar com Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França, todos diagnosticados com a Covid-19. Além dos infectados, Rodrigo Caio, com uma tendinite no joelho esquerdo, e João Gomes, suspenso, também não viajaram para a Colômbia. Bruno Henrique, fora da temporada, também é desfalque.

Após a partida desta quarta-feira, Flamengo e Tolima voltam a se enfrentam na outra quarta-feira, dia 6 de julho. No Maracanã, a bola rola às 21h30. (Jogada 10)