Em um jogo animado, o Grêmio derrotou o Londrina por 1 a 0, nesta terça-feira (28), na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Gabriel Teixeira marcou no início do primeiro tempo e garantiu o triunfo tricolor. O Tubarão teve chances de empatar e teve dois gols anulados. Com a vitória, o Imortal chegou aos 25 pontos e se manteve no G-4.

O JOGO

O Grêmio começou a partida tomando a iniciativa e pressionou o Londrina. O domínio tricolor resultou em gol aos 13 minutos, quando Gabriel Teixeira recebeu belo passe de Diego Souza e tocou na saída do goleiro para abrir o placar na Arena. O Londrina equilibrou o duelo ao longo da primeira etapa e chegou ao empate aos 21, mas o gol foi anulado.

Na etapa final, foi a vez do Londrina assustar. Logo aos três minutos, o Tubarão novamente balançou a rede, mas a arbitragem apontou uma irregularidade e anulou mais uma vez. Após o susto inicial, o Grêmio conseguiu equilibrar e quase ampliou com Diego Souza e Elias, que acertou a trave. Mas não fez falta, pois a vitória gremista já estava garantida.

GRÊMIO 1 X 0 LONDRINA
15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 28/06/2022, às 19h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Mateus Sarará, min. 35’/2ºT), Bitello (Lucas Silva, min. 44’/2ºT) e Campaz (Gabriel Silva, min. 22’/2ºT); Janderson (Elias, min. 22’/2ºT), Gabriel Teixeira (Emerson, min. 35’/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Augusto, min. 21’/2ºT), Saimon, Gustavo Vilar (Denilson, min. 41’/2ºT) e Eltinho (Dudu, min. 0’/2ºT); João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho (Mirandinha, min. 0’/2ºT) e Alan Ruschel (Matheus Lucas, min. 0’/2ºT). Técnico: Adilson Batista
ÁrbitroMarielson Alves da Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Roger Goulart
Gols: Gabriel Teixeira, aos 13′ do 1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Villasanti e Gabriel Teixeira (GRE) / Eltinho (LON)
Cartões vermelhos: –
Público: 11.791 presentes
Renda: R$ 357.676,00  (Jogada 10)