Em sua pior atuação desde a chegada de Mano Menezes, o Internacional foi dominado pelo Colo-Colo. A derrota por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28), no Monumental de Santiago, colocou os gaúchos em situação delicada nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Lucero e Solari anotaram os gols, um em cada tempo. Estevão ainda descontaria no fim, mas o VAR assumiu o protagonismo e, ao revisar o lance, anulou a jogada – alegação de toque de braço de Edenilson na origem da jogada.
Na próxima terça, às 21h30 (de Brasília), o Colorado precisará vencer por três gols de diferença para avançar às quartas.
Com desfalques, Mano Menezes escalou Heitor na direita, Mercado na zaga e Johnny no lugar de De Pena. Como já era esperado, o Colo-Colo pressionou. Mas a primeira chance foi do Inter com Pedro Henrique, que finalizou de fora da área e acertou a trave. A partir daí só deu o time chileno. No minuto seguinte, Costa aproveitou falha de Heitor na tentativa de domínio e serviu Lucero para abrir o placar. Os donos da casa criaram mais duas situações de gol e quase ampliaram. Renê, aos 25, sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Moisés. O 1 a 0 na primeira etapa ficou barato.
O ritmo não mudou na volta do intervalo. O Internacional limitou-se a trocar passes na defesa e não achou espaços na frente até sofrer mais um gol do Colo-Colo. A defesa não conseguiu impedir boa jogada de Gabriel Costa, e Solari ampliou o placar. Quando o time brasileiro parecia sem forças, o garoto Estevão balançou a rede. O VAR , porém, assumiu o protagonismo e, ao revisar o lance, anulou a jogada após alegar toque no braço de Edenilson.
COLO-COLO 2 x 0 INTERNACIONAL
Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data: 28/06/2022
Local: Estádio Monumental, Santiago (CHI)
COLO-COLO: Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes, Fuentes (Pizarro, aos 28′ do 2ºT), Pavez e Léo Gil; Solari, Gabriel Costa e Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Mercado, Vitão e Renê (Moisés, aos 27′ do 1ºT); Gabriel (Maurício, aos 16′ do 2ºT), Johnny, Edenilson e Alan Patrick (David, aos 16′ do 2ºT); Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucero, aos 11′ do 1ºT (1-0); Solari, aos 9′ do 2ºT (2-0).
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Dacundo Rodríguez
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Fuentes (COL); Gabriel, Maurício (INT) (Jogada 10)