O primeiro capítulo das oitavas de final da Libertadores de 2022 entre Corinthians e Boca Juniors terminou sem gols. Na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, os dois times empataram por 0 a 0 graças aos goleiros Cássio, do Timão, e Rossi, do time argentino. O goleiro do Boca foi decisivo por defender o pênalti cobrado por Róger Guedes ainda no primeiro tempo. E o ídolo corintiano salvou um chute complicado de Benedetto e outro de Óscar Romero. Róger, pela penalidade perdida, saiu vaiado por uma parte da torcida e aplaudido por outra. A decisão está totalmente aberta para o duelo em Buenos Aires.
E agora?
Com esse empate, quem vencer na partida da próxima terça-feira, às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires, avança às quartas de final para pegar quem passar de Flamengo x Tolima. Se houver nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Público e renda
44.918 torcedores / R$ 4.276.661,57

Torcida Corinthians x Boca (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians e Boca Juniors iniciaram o duelo com equilíbrio e poucas oportunidades criadas. Se o time argentino tentou em cabeçada de Benedetto, defendida por Cássio, o Timão ameaçou com Giuliano, parado pela zaga adversária. A maior parte do primeiro tempo foi morna. O jogo esquentou mesmo depois dos 36 minutos, quando Adson recebeu a bola, fez boa jogada individual e chutou colocado, assustando Rossi. Aos 39, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians, após Rojo acertar o rosto de Mantuan. Na cobrança, Róger Guedes parou na defesa de Rossi. O Boca, então, cresceu. E Benedetto, aos 47, obrigou Cássio a grande defesa para salvar o Timão.
A etapa final começou acelerada na Neo Química Arena. Logo no primeiro lance, Willian fez ótima jogada e tocou para Giuliano chutar em cima da zaga. Na sobra, Mantuan também foi parado pela defesa. O Boca revidou em arremate de longe de Óscar Romero, defendido por Cássio, um dos melhores em campo. O Timão não desistiu e, aos 20, após boa jogada de Mantuan, Adson perdeu gol incrível, na melhor chance depois do pênalti perdido por Róger Guedes. Na reta final, o Corinthians teve oportunidade em falta batida por Piton, defendida por Rossi. E o Boca quase abriu o placar após falha de João Victor. Benedetto tentou surpreender Cássio e mandou pra fora.

Corinthians x Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli)

Corinthians x Boca Juniors – time posado (Foto: Marcos Ribolli)
Mais uma vez, torcedores do Boca Juniors imitaram macaco em direção a corintianos no estádio. Após denúncia do gesto racista à polícia, alguns foram detidos. Houve também um torcedor detido por gesto nazista.

Torcedor do Boca detido por imitar macaco em jogo do Corinthians (Foto: Henrique Toth)
Yuri Alberto, perto de ser anunciado pela diretoria do Corinthians como novo atacante, esteve na Neo Química Arena para acompanhar o duelo com o Boca Juniors.

Yuri Alberto e torcedor do Corinthians na Neo Química Arena (Foto: Reprodução / redes sociais)
Antes de reencontrar o Boca Juniors, no dia 5, em Buenos aires, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h30, quando encara o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada. (GE)