O São Paulo não conseguiu furar a retranca do Juventude e as equipes ficaram só no 0 a 0, na noite deste domingo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a três jogos sem vencer na competição e desperdiçou mais uma oportunidade de encostar no G-4 do Brasileirão, ficando nos 19 pontos. Já o time gaúcho, que teve a estreia do técnico Umberto Louzer, comemorou o ponto conquistado, que tirou o time da lanterna.
Apesar de jogar fora de casa, o Juventude tentou surpreender e começou a partida de forma intensa. No primeiro minuto, Jadson finalizou de fora da área e levou muito perigo ao gol de Jadon. Mas o São Paulo respondeu logo em seguida, com uma cabeçada para fora de Éder. Depois dos primeiros dez minutos, o Tricolor conseguiu controlar a partida e dominar as ações do jogo, mas sem conseguir criar muitas oportunidades claras de gols. Éder e Luciano tiveram chances, mas sem muito perigo. O camisa 11, inclusive, desperdiçou algumas jogadas que poderiam ter sido melhor desenvolvidas.
Após o intervalo, com as entradas de Calleri, Rodrigo Nestor e, depois, de Igor Vinícius, o São Paulo melhorou na partida e passou a criar mais oportunidades, enquanto o Juventude só se defendia e tentava segurar a pressão tricolor. E o time gaúcho também contou com a sorte. Aos 19′, na melhor chance de gol do jogo, Miranda ficou com uma sobra na risca da pequena área e, na frente de César, finalizou torto para fora. O goleiro do Juventude ainda fez uma boa defesa aos 28′, em finalização de Rodrigo Nestor pelo lado direito. Nos minutos finais, o Tricolor aumentou a pressão e Calleri chegou a perder uma boa oportunidade ao cabecear uma bola pra fora, deixando o placar mesmo no 0 a 0.
SÃO PAULO 0 X 0 JUVENTUDE
14ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 26/06/2022, domingo
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Diego Costa, 13’/2ºT), Miranda, Léo e Wellington; Pablo Maia, Igor Gomes e Patrick (Nestor, Intervalo); Eder (Calleri, Intervalo), Luciano (Igor Vinícius, 23’/2ºT) e Rigoni (André Anderson, 34’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri Lima (Jean, 40’/2ºT), Jadson e Chico (Paulo Henrique, 49’/2ºT); Capixaba (Guilherme Parede, 22’/2ºT), Óscar Ruiz (Edinho, 22’/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Fabiricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Pablo Ramnon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: –
Cartão amarelo: Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Patrick (SAO); Victor Mendes, Jadson e Capixaba (JUV)
Cartão vermelho: –