Em jogo emocionante na noite deste sábado (25), no Mineirão, o Atlético conseguiu uma virada dramática em cima do Fortaleza, para explosão da torcida (30.033). O time fez um primeiro tempo pífio, quando saiu para o intervalo perdendo por 2 a 0, o campeão brasileiro partiu para a virada a partir dos 32 minutos. com direito a gol aos 52: 3 a 2. Romarinho fez os gols dos cearenses. Rubens, Réver e Matheus Jussa, contra, fizeram para o Galo. Para aumentar o Drama: Jussa entrou aos 49 (o Fortaleza queria esfriar o jogo). Por isso, o árbitro deu mais um minuto. E o zagueiro marcou contra a própria meta.
Primeiro tempo
Mohamed entrou com três zagueiros e dois volantes, além de poupar jogadores ofensivos importantes. Nitidamente o time sentiu as mudanças e, com muitos buracos na marcação, foi logo levando um gol aos três minutos, com Romarinho em passes para Moisés. O Galo tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela e não levava perigo pra o goleiro Boeck. Melhor para os nordestinos, que mandavam taticamente e em contra-ataques criando chances.
O Fortaleza Ampliou num erro de Réver (que perdeu a bola no ataque) em que Moisés encontrou Romarinho livre. Viu Pikachu perder gol feito (Everson salvou) e ter outras chances. O Atlético deu uma melhoradinha quando Mohamed tirou um zagueiro (Alonso) e pôs um atacante (Vargas). Ao menos ficou mais com a bola perto da área.
Segundo tempo
Mohamed fez o Galo voltar com três mudanças. Entraram Rubens, Otávio e Fabio Gomes e saíram Allan, Guilherme Castilho e Sasha. O time melhorou, com Rubens mais próximo da área e Fábio Gomes conseguindo boas jogadas. Pouco depois, com a entrada de Ademir, o Galo passou a sufocar o Fortaleza, ataque contra defesa.
]Quando Vargas achou Rubens e o garoto fez 2 a 1 aos 32 minutos, a loucura tomou conta do Mineirão. O Galo foi pra cima, o Fortaleza se retrancou, mas, aos 41, um cruzamento de Guga achou Igor Rebello que escorou para Réver empatar e se redimir. A pressão foi até o fim. O árbitro deu cinco de acréscimos. Aos 50, para esfriar o jogo, o técnico do Fortaleza colocou Jussa. E aos 51, após levantamento de Arana, Vargas cabeceou e… Jussa fez contra no único toque na bola que deu.
ATLÉTICO-MG 2 X 2 FORTALEZA
14ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 25/6/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 30.003 pagantes
ATLÉTICO: Everson; Igor Rabello, Réver e Alonso (Vargas, aos 32′ do 1ºT); Guga, Allan (Otavio, no Intervalo), Guilherme Castilho (Rubens, no Intervalo), Calebe e Guilherme Arana; Savinho (Ademir, aos 21′ do 2ºT) e Sasha (Fabio Gomes, no Intervalo). Técnico: Antonio Mohamed
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald (Jussa, aos 50′ do 2ºT), Lucas Lima (De Pietri, aos 331 do 2ºT) e Juninho Capixaba; Moisés (Lucas Crispim, aos 33′ do 2ºT) e Romarinho (Silvio Romero, aos 22′ do 2ºT) . Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Romarinho, aos 3′ do 1ºT (0-1); Romarinho, aos 28′ do 1ºT (0-2); Rubens, aos 32′ do 2ºT (1-2); Réver, aos 41′ do 2ºT (2-2). Matheus Jussa, contra, aos 51′ do 2ºT (3-2)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Marcelo Boeck, Ronald, Crispim, Vitor*, David* (FOR)
(*) Levou amarelo no banco