O Flamengo entrou em campo ameaçado pelo Z-4 do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu fazer mais do que o dever de casa: jogou muito bem e derrotou por 3 a 0 o América-MG na noite deste sábado (25), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, Arrascaeta e Marinho anotaram os gols – o camisa 9 ainda cobrou um pênalti para fora na etapa final. Com o resultado, o Rubro-Negro pulou provisoriamente para o oitavo lugar, agora com 18 pontos. O Coelho, por sua vez, é o 15º na tabela, com 15.
O Flamengo foi muito melhor do que o América e dominou a primeira etapa. Criou boas chances com Rodinei, em noite bastante ofensiva. João Gomes e Gabigol, que abriu o placar. O lance originou com uma cobrança de tiro de meta do goleiro Santos, Pedro levou a melhor em cima da marcação e encontrou o camisa 9, que tocou na saída do goleiro Matheus Cavichioli.
Segundo tempo
O ritmo se manteve na volta do intervalo. O Flamengo continuou bastante superior. Gabigol desperdiçou pênalti após Arrascaeta ser derrubado na área. E foi em um contra-ataque que os donos da casa chegaram ao segundo gol. Pedro lançou Everton Ribeiro, que rolou para Arrascaeta balançar a rede. Ainda deu tempo para um golaço de Marinho após fazer jogada individual na entrada da área e chutar para marcar o terceiro do Flamengo e dar números finais ao jogo.
FLAMENGO 3 x 0 AMÉRICA-MG
Data: 25/06/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 42.931 (40.050 pagantes)
Renda: R$ 1.437.355,25
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão, aos 37′ do 2ºT) , Thiago Maia, Andreas Pereira (Diego, aos 28′ do 2ºT) e Arrascaeta (Lázaro, aos 28′ do 2ºT); Gabigol (Everton Ribeiro, aos 23′ do 2ºT) e Pedro (Marinho, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick, aos 10′ do 2ºT); Lucas Kal (Lucas Kal, aos 27′ do 2ºT), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 9′ do 2ºT), Everaldo (Matheusinho, aos 27′ do 2ºT) e Henrique Almeida (Aloísio, aos 9′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Gabigol, aos 40′ do 1ºT (1-0); Arrascaeta, aos 25′ do 2ºT (2-0); Marinho, aos 45′ do 2ºT (3-0).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (FIFA/SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA); Danilo Avelar (AME)
Siga o Jogada10 nas redes