Em busca da consolidação no G-4 e tentando diminui a diferença para os líderes da Série B, o Grêmio visita o CSA, nesta quinta-feira, às 21h30. A partida, válida pela 14ª rodada da competição, acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Vindo de vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Tricolor gaúcho é o 4º colocado, com 21 pontos. Já o time alagoano, que vive má fase, é apenas o 16º, com 14.
Como chega o CSA?
Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o CSA chega para a partida desta quinta-feira em um momento de transição. Este será o segundo jogo do técnico Alberto Valentim no comando do time. O treinado estreou com um empate em 0 a 0 com o Guarani, no último domingo, e agora vai fazer o seu primeiro jogo no Rei Pelé. E Valentim deve manter a base do time da sua estreia. A única ausência será o meia Didira, que está suspenso.
Como chega o Grêmio?
Buscando vencer a segunda seguida, depois do triunfo sobre o Sampaio Corrêa, na última rodada, o Grêmio enfrenta o CSA para tentar se consolidar no G4 e diminui a diferença para os líderes da Série B. O Tricolor também vai tentar voltar a vencer fora de casa pelo Brasileiro depois de quase dois meses e cinco jogos. Para isso, o time de Roger Machado vai precisar superar alguns desfalques.
Para o jogo desta quinta-feira, o Tricolor não conta com os volantes Villasanti e Thiago Santos, além do zagueiro Rodrigues. No meio, Lucas Silva deve fazer dupla com Bitello. Já na zaga, Natã deve ser mantido no time. A novidade fica por conta o retorno do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que voltou a ser relacionado depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, e já deve ser titular.
CSA X GRÊMIO
14ª rodada da Série B
Data e hora: 23/06, quinta-feira – 21h30
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva, Lourenço e Gabriel; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alberto Valentim.
Grêmio: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre(SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Premiere. (Jogada 10)