De olho no clássico Atlético-MG e Flamengo, o auxiliar técnico da seleção brasileira, Cleber Xavier, esteve no Mineirão para assistir de perto ao jogo. Antes, Cleber conversou com a imprensa e falou rapidamente sobre a possibilidade de Hulk ser convocado novamente. O auxiliar manteve as portas abertas ao atacante do Galo.
Questionado sobre Hulk, Cleber não quis falar abertamente da real possibilidade de convocar o atacante. Mesmo assim, rasgou elogios ao camisa 7 do Galo e considerou alguns pontos que podem levá-lo a uma das próximas convocações – a primeira para amistosos e a segunda para a Copa do Mundo. O fato de estar em boa fase e já ter vestido a camisa da Seleção, são pontos positivos.
– O Hulk já teve com a gente, a gente sempre tem colocado isso. O Tite, como chefe da comissão técnica, sempre tem colocado que as portas não estão fechadas.
“(Hulk) É um grande atleta, já serviu a Seleção, tem feito grandes jogos, vive mais uma vez um grande ano, e a gente tá observando todos e atentos a todos.”
Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, marca presença no jogo entre Atlético-MG e Flamengo, pel Copa do Brasil — Foto: Marcelo Cardoso/ TV Globo
De acordo com Cleber, o motivo da ida ao Mineirão foi não apenas para observar atletas, mas entender o nível de jogo e o clima do clássico nacional. O auxiliar de Tite confessou que esta é uma estratégia usada pela comissão técnica da Seleção para montar a convocação para a Copa do Mundo.
– A gente agora está atendendo dentro do Brasil jogos e treinos, para poder não só olhar os jogadores que estão no nosso radar, mas como também olhar o jogo em si, sentir o clima do estádio. É o que a gente tem feito agora nesse período após essa última convocação, já trabalhando com a convocação de setembro.
Hulk já disputou uma Copa do Mundo pelo Brasil em 2014. O jogador é convocado desde os tempos de Porto, de Portugal. A última passagem dele foi em setembro do ano passado, quando já pelo Atlético-MG, foi chamado por Tite para os confrontos da seleção brasileira contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. (GE)