Atlético-GO e Goiás ficaram no empate sem gols, nesta quarta-feira (22), no estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Embora a partida tenha sido movimentada, as equipes fizeram um jogo truncado e não conseguiram balançar a rede. Com isso, a classificação será definida no dia 13 de julho, na Serrinha. Quem garantir a vaga nas quartas de final vai embolsar R$ 3,9 milhões em premiação.
Foi primeira vez que os dois principais times de Goiânia se enfrentaram em um mata-mata da Copa do Brasil. As duas equipes estão em busca do título inédito da competição. O Atlético chegou à semifinal em 2010, quando foi eliminado pelo Vitória. Já o Goiás, teve sua melhor campanha em 1990, quando perdeu a final para o Flamengo.
Os dois times chegaram para o jogo em momentos diferentes na temporada. O Atlético vem de três vitórias nas últimas quatro partidas pelo Brasileirão e se afastou da zona de rebaixamento, além de estar a cinco jogos sem perder. O Goiás, por sua vez, chegou a sua quinta partida consecutiva sem vitória na temporada e está na zona de rebaixamento da Série A.
O jogo
Em uma primeira etapa onde o Atlético-GO conseguiu ser superior, os donos da casa pecaram no passe final e não conseguiram tirar o zero do placar. O Goiás, contudo, não facilitou a vida do rival e apesar de não ter dominado a partida, cumpriu bem a estratégia montada pelo técnico Jair Ventura. Os visitantes conseguiram se defender bem mas não levaram perigo ao gol adversário nos contra-ataques.
Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo. O Atlético-GO dominava as ações e pressionaram em busca do gol. O Goiás manteve sua estratégia e se defendeu bem. Porém, diferente da primeira etapa, os visitantes conseguiram equilibrar a partida e levar perigo ao gol de Ronaldo na reta final. Apesar do jogo animado, muitas faltas e discussões tomaram conta das emoções e o placar zerado permaneceu até o apito final.
ATLÉTICO-GO 0x0 GOIÁS
Data e horário: 22/06/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato (Léo Pereira, aos 40′ do 1t), Luiz Fernando e Airton. Técnico: Jorginho.
Goiás: Tadeu; Da Silva (Yan Souto, aos 10′ do 1t), Reynaldo e Caetano; Maguinho (Caio Vinícius, aos 22′ do 2t), Diego, Matheus Sales (Luan Dias, aos 22′ do 2t) e Dada Belmonte (Juan Pablo, no intervalo); Elvis, Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Hayner, Marlon Freitas (ACG); Dada Belmonte, Matheus Sales, Vinicius (GOI) (Jogada 10)