Em clássico pegado e agitado, o Fortaleza levou a melhor e saiu na frente do Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Yago Pikachu no segundo tempo, o Leão venceu o Vozão por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Castelão, pelo jogo de ida, e carrega uma vantagem confortável para a partida de volta, no dia 13 de julho.
PRIMEIRO TEMPO
O clássico começou truncado no Castelão. O Leão tentou se impor no início e buscou controlar as ações, mas o Vozão soube se defender e não sofreu tanto. Foram poucas oportunidades criadas no primeiro tempo, mas a melhor foi dos “visitantes”. Em finalização de Richard Coelho, o goleiro Marcelo Boeck garantiu o placar zerado. Já o time de Vojvoda chegou com Robson e Pikachu, mas não assustou.
SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza não mudou de postura para a etapa final. O time de Vojvoda novamente buscou mandar nas ações e, desta vez, foi feliz. Logo no início, aos sete minutos, Yago Pikachu aproveitou uma sobra na área para abrir o placar. O Ceará tentou reagir, mas não assustou e ainda deu espaços. Em um contragolpe, Pikachu foi derrubado na área pelo goleiro João Ricardo. Na cobrança, o camisa 22 ampliou, aos 39, e fechou o caixão do rival.
FORTALEZA 2 x 0 CEARÁ
Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 22/06/2022, às 20h
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Ceballos, Titi e Marcelo Benevenuto; Felipe (Lucas Lima, min. 32’/2ºT), Ronald (Matheus Vargas, min. 46’/2ºT), José Welison, Yago Pikachu e Juninho Capixaba; Robson (Moisés, min. 27’/1ºT [Habraão, min. 46’/2ºT]) e Silvio Romero (Depietri, min. 32’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís, min. 41’/2ºT); Richard Coelho (Fernando Sobral, min. 19’/2ºT), Richardson e Rodrigo Lindoso (Iury Castilho, min. 33’/2ºT); Lima (Erick, min. 41’/2ºT), Vina e Cleber (Matheus Peixoto, min. 19’/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Yago Pikachu, aos 7′ do 2ºT (1-0); Yago Pikachu, de pênalti, aos 39′ do 2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Ronald, Juninho Capixaba, Robson e Felipe (FOR) / Richard Coelho, Richardson, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (CEA)
Cartões vermelhos: –
Público: 29.876 presentes
Renda: R$ 617.227,00 (Jogada 10)