Nem o torcedor mais otimista do Corinthians poderia esperar uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mantuan abriu o placar, Giuliano (duas vezes) e Raul Gustavo completaram o passeio na noite desta quarta-feira (22), na Neo Química Arena.

O jogo da volta ocorrerá no dia 13 de julho na Vila Belmiro. Com o resultado, o Timão poderá perder por até três gols de diferença. Qualquer vitória santista por quatro gols leva decisão para os pênaltis. Quem passar de fase abocanha uma premiação de R$ 3,9 milhões. O rival será conhecido por sorteio.

Primeiro tempo

O Corinthians foi absoluto no primeiro tempo. Construiu o resultado utilizando os lados do campo e com mais intensidade e variações, criou oportunidades em larga escala. As constantes movimentações de Willian, Mantuan e Róger Guedes aniquiliaram a defesa santista, ainda mais com as participações dos laterais Fagner (em grande noite) e Lucas Piton. Mantuan abriu o placar em mais uma jogada pelos lados. Sem diminuir a intensidade, os donos da casa chegaram ao segundo gol com Giuliano após desviar chute de Du Queiroz. O zagueiro Raul Gustavo, de cabeça, encerrou um primeiro tempo quase perfeito do Timão. O Peixe, por sua vez, pouco atacou e podia ter sofrido mais.

Segundo tempo

A partida teve menor intensidade ofensiva na volta do intervalo. O Santos chegou a ter duas boas chances, mas nada funcionou. Para piorar, Zanocelo ainda foi expulso. O Corinthians diminuiu o ritmo, administrou muito a vantagem e foi quase perfeito na ocupação de espaços. E ainda chegou ao quarto gol, novamente com Giuliano.

CORINTHIANS 4 x 0 SANTOS

Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 22/6/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 40.624 (40.416 pagantes)
Renda: R$ 2.424.757,11
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan, aos 5′ do 2ºT), Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo (Xavier, aos 23′ do 2ºT), Du Queiroz (Roni, aos 6′ do 2ºT), Mantuan, Giuliano e Willian (Adson, intervalo); Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Ângelo, aos 20′ do 2ºT); Rodrigo Fernández (Camacho, aos 8′ do 2ºT), Vinícius Zanocelo, Sandry (Ângelo, aos 14′ do 2ºT), Léo Baptistão (Bruno Oliveira, aos 14′ do 2ºT), Jhojan Julio (Felipe Jhonatan, aos 8′ do 2ºT); Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
Gols: Gustavo Mantuan, aos 19′ do 1ºT (1-0); Giuliano, aos 27′ do 1ºT (2-0); Raul Gustavo, aos 42′ do 1º T (3-0); Giuliano, aos 31′ do 2ºT (4-0).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartões amarelos: – (COR); Felipe Jhonatan (SAN)

Cartões amarelos: Zanocelo, aos 16′ do 1ºT (SAN) (Jogada 10)