Um jovem de apenas 18 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato do sargento Francisco Targino da Cruz de 50 anos, no Parque Universitário, em Rondonópolis (219 quilômetros ao sul de Cuiabá).

Tudo aconteceu quando a mãe do jovem, Daniela e o sargento retornaram de uma casa noturna, na madrugada desse domingo, na frente da residência, começaram a discutir por motivo de ciúmes, quando Francisco sacou uma arma e deu um tiro acertando o pé de Daniela.

Ao ouvir a discussão, o jovem saiu para verificar o que estava acontecendo, no que foi acompanhado por seus dois irmãos menores de idade, que presenciaram toda cena, ao ver a mãe ferida entrou em luta corporal com o homem, conseguindo pegar a arma do agressor, efetuando o disparo.

Uma viatura da Polícia Militar de Mato Grosso, que estava em rondas pela região ao ouvir estampidos de arma de fogo se deslocou até o local, onde encontraram Daniela e Francisco caídos ao chão, o jovem ainda estava com a arma de fogo nas mãos, Rafael obedeceu às ordens dos policiais, largou a arma e se entregou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou Francisco e Daniela para o HR, mas Francisco não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.