Um pai de 63 anos foi preso, em Sinop, no norte de Mato Grosso, suspeito de abusar da filha de 16 anos, por mais de cinco anos. A adolescente não queria denunciar o pai por medo, mas relatou à Polícia Civil de Mato Grosso que não aguentava mais passar por isso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada pelo Conselho Tutelar, após a adolescente denunciar para a professora dela que sofria abusos do pai.
Após a professora ter lhe dado o número de telefone, a aluna entrou em contato com a mulher e contou que o suspeito avisou que os dois iam a um motel.
A adolescente conseguiu informar para qual motel estava sendo levada. Neste momento, os policiais já acompanhavam as conversas da adolescente com o conselheiro.
A equipe da PM foi até o motel. Chegando lá, prendeu o suspeito, de 63 anos, que estava junto a vítima.
A adolescente foi retirada do local pelos conselheiros e encaminhada para uma delegacia. Lá, ela relatou que, desde os 10 anos de idade, o suspeito a abusava sexualmente e a ameaçava dizendo que se contasse a alguém, a mãe dela a mataria.
A garota relatou também que já teve relações sexuais com o suspeito em outro momento e que não queria que a polícia prendesse o suspeito em casa, por causa da vergonha que seus irmãos mais novos e a mãe passariam, pois todos saberiam na vizinhança, mas que relatou porque não aguentava mais e por isso fez a denúncia à professora.