Nesta quinta-feira, Botafogo e São Paulo se enfrentam no estádio Nilton Santos, às 16h, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro, que chega de cinco jogos sem vencer e sob protestos da torcida no CT, é o 17º colocado da competição, com 12 pontos. O Tricolor Paulista, por sua vez, ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 18 pontos.

Como chega o Botafogo?

Pelo lado do Botafogo, o técnico Luís Castro segue sem Rafael, Carlinhos, Gustavo Sauer e Diego Gonçalves, pois estão entregues ao Núcleo de Saúde e Performance. Lucas Fernandes, que foi desfalque na rodada passada, também deve ser ausência.

A boa notícia fica por conta de Erison. O artilheiro do Botafogo na temporada foi desfalque de última hora contra o Palmeiras, mas retornou contra o Avaí. Assim, a tendência é de que seja titular diante do São Paulo.

Como chega o São Paulo?

No São Paulo, a lista de desfalques é maior. Isso porque Diego Costa é dúvida e Luan, que precisou ser substituído no primeiro tempo da rodada passada, ainda aguarda os resultados dos exames.

Os desfalques certos são Alisson, Gabriel Sara, Talles Costa e Nikão, que estão no departamento médico. Além deles, Caio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante jogo da Seleção Brasileira sub-20 e precisará passar por cirurgia.

No entanto, há boas notícias. Igor Gomes, expulso no jogo contra o Ceará, foi absolvido pelo STJD e está liberado para enfrentar o Botafogo. Arboleda, que estava com a seleção equatoriana, e Beraldo, que estava com a seleção brasileira sub-20, já estão de volta e à disposição de Rogério Ceni.

BOTAFOGO x SÃO PAULO

Data e horário: 16/06/2022, às 16h (de Brasília)
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: Gatito; Daniel Borges (Saravia), Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Del Piage) e Chay; Victor Sá, Vinicius Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro.
São Paulo: Jandrei; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Patrick, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/GO)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Wagner Reway (RJ)
Onde assistir: Premiere  (Jogada 10)