Em duelo menos equilibrado do que o esperado na noite desta quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino fez pouco caso do Coritiba e venceu por 4 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Massa Bruta emendou a terceira partida de invencibilidade e foi a 17 pontos, ultrapassando o Coxa, que ficou estacionado nos 15 e amarga o quarto jogo sem vencer.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Santos, no sábado, na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba terá o clássico contra o rival Athletico,no domingo, no Couto Pereira.

Primeiro tempo

Coube aos donos da casa construírem as melhores jogadas do primeiro tempo. Aos seis minutos, Hyoran cobrou falta e contou com falha do goleiro Alex Muralha para abrir o placar. O Coritiba pecou pela falta de criatividade e viu o Massa Bruta ampliar na reta final. Aos 33, Artur recebeu passe de Hyoran e finalizou para o gol. Logo depois, aos 35, o terceiro. Hyoran tabelou com Sorriso e mandou para a rede.

Segundo tempo

O Coritiba voltou com quatro mudanças em busca da reação. Os titulares Robinho, Alef Manga, Adrián Martínez e Igor Paixão, que iniciaram no banco, entraram. Igor Paixão aproveitou cruzamento de Natanael e descontou aos cinco minutos. Mas a noite era do Bragantino. Natan fez o quarto apos falta cobrada por Artur na área. Nos acréscimos, Martínez ainda conseguiu anotar o segundo do Coxa, mas já era tarde demais.

RED BULL BRAGANTINO 4 x 2 CORITIBA
12ª Rodada do Brasileirão

Data: 15/6/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva, aos 14′ do 2ºT), Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires, aos 26′ do 2ºT); Sorriso (Bruno Tubarão, aos 26′ do 2ºT), Artur (Praxedes, aos 38′ do 2ºT) e Ytalo (Jan Hurtado, aos 14′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
CORITIBA: Alex Muralha; Natanael, Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Diego; Bernardo (Adrian Martínez, a 1′ do 2ºT), Galarza e Régis (Robinho, intervalo; e Biel, aos 15′ do 2ºT); Neilton (Igor Paixão, intervalo), Fabrício (Alef Manga, intervalo) e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Hyoran, aos 6′ do 1ºT (1-0); Artur, aos 33′ do 1ºT (2-0); Hyoran, aos 35′ do 1ºT (3-0); Igor Paixão, aos 5′ do 2ºT (3-1); Natan, aos 35′ do 2ºT (4-1); Adrian Martínez, aos 46′ do 2ºT (4-2).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Léo Ortiz e Jadsom Silva (RBB); Galarza (CTB)  (Jogada 10)