Athletico e Corinthians empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro começou elétrico, ficou truncado na etapa final e, no fim, o empate foi justo. O Corinthians saiu na frente no início do jogo, um belo gol de falta de Róger Guedes quase da intermediária. O Furacão empatou aos 37 da etapa final, com Terans, de pênalti.
O Timão reassumiria a liderança em caso de vitória. Com o empate, foi aos 22 pontos, em segundo lugar. A pontuação é a mesma do Palmeiras, mas o Corinthians tem pior saldo. O Athletico, com 18 pontos, está em quarto lugar.
Primeiro tempo
O jogo começou a mil por hora. Nos primeiros quatro minutos, o Athletico teve quatro escanteios e obrigou Cássio a fazer duas boas defesas. Aos cinco, o Corinthians teve uma falta na intermediária. Róger Guedes bateu e fez um belo gol, acabando com seu jejum de dez jogos sem marcar e colocando o Corinthians na frente, 1 a 0. O jogo seguiu bem animado, com o Athletico jogando em cima de Mantuan, lateral-direito improvisado, e apostando em chuveirinhos. O Corinthians também assustou em jogo aéreo e Gil quase ampliou de cabeça. Ótima etapa.
Segundo tempo
A metade final do jogo foi muito mais truncada e com o Athletico superior, tanto que terminou o jogo com 19 finalizações contra 7 do Timão. O C0rinthians, mesmo fechado, buscava contra-ataques. Aos 29, o atleticano Hugo Moura trocou empurrões e cabeçadas com Roni (que tinha acabado de entrar). Ambos foram expulsos.
Com dez para cada lado, o jogo ficou mais aberto e o Athletico chegou ao empate aos 37. Vitor Roque (que entrou no lugar de Pablo, que tinha passado mal e vomitado em campo) foi derrubado infantilmente por Raul Gustavo num lance de perigo. O VAR mostrou que foi na área. Terans bateu e empatou.
ATHLETICO PARANAENSE 1 X1 CORINTHIANS
12ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/6/2022
Local:Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO PARANAENSE: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Leo Citaddini, ano Intervalo) e Terans (Erick, aos 46′ do 2ºT); Cirino (Matheus Babi, aos 41′ do 2ºT), Pablo (Vitor Roque, aos 11′ do 2ºT) e Cuello (Vitinho, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni, aos 23 do 2ºT), Adson (Rafael Ramos, no Intervalo) e Giuliano (Renato Augusto, aos 23′ do 2ºT); Willian (Fábio Santos, aos 33′ do 2ºT) e Róger Guedes (Wesley, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Vitor Pereira
Gols: Róger Guedes, aos 5′ do 1ºT (1-0); Terans, aos 36′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Terans, Abner (ATH); Rafael Tamos (COR)
Cartões Vermelhos: Hugo Moura (ATH, aos 29′ do 2ºT); Roni, aos 29′ do 2ºT (1-1) (Jogada 10)