Com o estádio Dutrinha completamente lotado, o Mixto conquistou, na noite deste domingo (12), o título de campeão mato-grossense da segunda divisão. A festa do título só veio após um jogo dramático e definido na cobrança de pênaltis depois de empate em um gol no tempo normal que teve domínios distintos, sendo o Tigre melhor no primeiro tempo e a Fera do Pantanal melhor na segunda parte. No tempo normal, Pikachu para o Mixto e João, para o Cacerense marcaram os gols da partida. Na cobrança dos tiros livres diretos, o Alvinegro venceu por 5 a 4.
As duas equipes fizeram uma partida movimentada com boas emoções, especialmente no primeiro tempo, quando o Alvinegro teve melhor atuação. Com apoio de sua torcida, o Mixto, agora sob nova direção, mostrou de cara o que queria e começou à todo o vapor, abrindo o placar logo no início do primeiro tempo com gol de Pikachu, aos 7 minutos.
Veja o gol do Mixto no tempo normal
Em vantagem no placar, o Mixto tirou o pé e caiu muito de produção no segundo tempo, o que permitiu o crescimento da equipe do Cacerense. Assim, os visitantes chegaram ao empate aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, João aproveitou e estufou as redes do Alvinegro, deixando tudo igual.
No restante da partida, que foi dramático, o time de Cáceres segurou o resultado contando com ótima atuação de sua defesa e boas defesas do goleiro Rafael. Com a igualdade no tempo normal, a definição foi para os pênaltis, no Dutrinha.
Pênaltis
Na cobrança das penalidades, o goleiro Elias, do Mixto foi melhor e garantiu o título ao Alvinegro com duas defesas, sendo uma de Max e outra de Hiltinho. Odair bateu o pênalti decisivo, que garantiu a vitória de 5 a 4 e uma bela festa no estádio Dutrinha.
Tanto o Mixto, quanto o Cacerense vão disputar a Série A do Estadual no próximo ano. Ainda ganharam o direito de disputar a Copa FMF no 2º semestre, competição que já vale vaga em torneios nacionais, como Copa do Brasil e Brasileiro da Série D do próximo ano.