Já com as as vagas garantidas na Série A do estadual de 2023, Mixto e Cacerense, dois times invictos, fazem a finalíssima do Campeonato Estadual da segunda divisão neste domingo (12), às 16h30, no estádio Dutrinha. A final é em jogo único e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Os dois times terminaram na primeira colocação de seus respectivos grupos durante a primeira fase e despacharam os adversários nas semifinais com um sonoro 3 a 0.
A campanha do Mixto da primeira fase até a fase semifinal é digna de time campeão. O Tigre da Vargas tem o melhor ataque, melhor defesa e também o artilharia do campeonato. Toninho, camisa 9 do alvinegro, tem 7 gols anotados na competição e marcou um gol contra o Cacerense, no jogo do acesso à primeira divisão.
Porém, no duelo da artilharia, o ataque do time do interior não fica para trás. Mateus Alex, do Cacerense, é o vice-artilheiro da segundona com 4 tentos, e assim como Toninho, marcou um gol na semifinal.
Com os ataques protagonistas de suas campanhas, Mixto e Cacerense apostam em seus atacantes e na força ofensiva para conquistar o título de campeão estadual 2022.