Com direito ao gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro, o Internacional não tomou conhecimento do Flamengo e, diante de um rival em crise, venceu por 3 a 1, neste sábado (11), no Beira Rio, pela 11ª rodada da competição nacional.
O Colorado fica em terceiro lugar no Brasileiro, com 18 pontos. Já o Fla, que contou com a reestreia do técnico Dorival Júnior (sua terceira passagem pelo clube), está em 15º lugar, com 12 e três derrotas consecutivas na bagagem.
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional demorou apenas 46 segundos para estar na frente. Bustos apareceu sozinho, pela direita, na entrada área, e rolou para o outro lado. Wanderson, em uma finalização meio estranha, surpreendeu Diego Alves. Pouco depois, o mesmo Wanderson, cara a cara com Rodrigo Caio, tirou o zagueiro da jogada e chutou rasteiro. Colorado dono do jogo. O Flamengo só chegou no fim. Bruno Henrique ganhou da defesa adversária e concluiu na saída de Daniel. A bola beijou a trave para desespero dos cariocas.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo melhorou. Passou a apertar o Inter, que jogava fechado e com linhas baixas. O Rubro-Negro descontou rápido. Bruno Henrique cruzou para a batida seca de Andreas Pereira. Mas o time visitante ciscou e não criou muito para assustar o goleiro Daniel. O Colorado soube se segurar e até sair em alguns contra-ataques. Em um deles, Pedro Henrique conseguiu um pênalti cometido por Matheuzinho. O próprio atacante cobrou e decretou o 3 a 1.
INTERNACIONAL 3×1 FLAMENGO – 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11/6/2022; 21h
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gols: Wanderson, 1’/2ºT (1-0); Wanderson, 21’/1ºT (2-0); Andreas, 12’/2ºT (2-1); Pedro Henrique, 46’/2ºT (3-1)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Moledo, 38’/2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado (Jhonny, 20’/2ºT), De Pena, Alan Patrick (Alemão, 20’/2ºT) e Wanderson (Taison, 20’/2ºT); David (Pedro Henrique, 31’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 35’/2ºT); Arão (Pedro, 35’/2ºT), Maia (Marinho, Intervalo), Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartão Amerelo: De Pena, Taison (INT); Matheuzinho (FLA) (Jogada 10)