Cuiabá e Bragantino ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta saiu na frente com Artur, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Dourado chegou ao empate nos acréscimos da etapa inicial, com André, de pênalti, aos 50 minutos.

Apesar do empate, o Dourado apresentou evolução em seu sistema de jogo, foi nitidamente superior com o dobro do número de finalizações do adversário e com as melhores chances criadas. No entanto, as boas oportunidades pararam nas boas defesas do goleiro Cleiton, um dos responsáveis por salvar o Massa Bruta.

António Oliveira fez a sua ‘estreia oficial’ no Cuiabá

Com o resultado, o Cuiabá permanece na 17ª colocação, agora com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí nesta rodada. O Bragantino é o 11º, com 14 pontos, mas também pode perder posições. O jogo marcou a estreia oficial do técnico António Oliveira – desta vez na beira do campo.

Primeiro tempo

Cuiabá e Bragantino fizeram um 1° tempo bastante movimentado e com oportunidades para ambos os lados. O empate em 1 a 1 refletiu o que os dois times apresentaram e foi um resultado justo. Os visitantes saíram na frente com o oportunismo de Artur, após cruzamento de Helinho em boa jogada construída pelo Massa Bruta. O Dourado não sentiu o gol e teve mais volume de jogo.

Atrás no placar, o Dourado conseguiu melhorar em campo e obrigou o goleiro Cleiton a fazer boas defesas, mas só conseguiu o empate aos 50′, com auxílio do VAR. Eric Ramires derrubou Felipe Marques na área e, após análise do árbitro de vídeo, o juiz assinalou pênalti, que foi convertido por André. Na cobrança, bateu com tranquilidade, deslocando o goleiro Cleiton.

Segundo tempo

A exemplo da etapa inicial, os últimos 45 minutos foram equilibrados. Mas com menos chances claras de gol. O Bragantino chegou bem no começo e chegou a exigir boa defesa de Walter, aos 15 minutos, em finalização cara a cara de Praxedes. Os goleiros, inclusive, foram os grandes responsáveis pelo empate. Do outro lado, Cleiton também trabalhou. Em uma das suas grandes defesas, conseguiu pegar desvio de muito perto de Marcão, aos 22. As mudanças dos técnicos não surtiram muito efeito, e o placar ficou mesmo na igualdade.

Agenda

Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 12ª rodada do Brasileirão. O Bragantino recebe o Coritiba, às 18h (de MT), no Nabi Abi Chedid, enquanto o Dourado visita o Flamengo, às 19h30 (de MT), no Maracanã.

CUIABÁ 1 x 1 RED BULL BRAGANTINO
11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 11/6/2022, sábado
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Rodriguinho, 37’/2ºT) e Pepê (Marcão Silva; Intervalo); Felipe Marques (Everton, 18’/2ºT), André Luís (Jhonatan Cafu, 18’/2ºT) e André (Elton, 28’/2ºT). Técnico: António Oliveira.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul (Jadsom Silva, 28’/2ºT), Eric Ramires (Lucas Evangelista, 17’/2ºT) e Praxedes (Hyoran, 17’/2ºT); Artur, Helinho (Sorriso, 28’/2ºT) e Ytalo (Hurtado, 44’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Artur, 16’/1ºT (0-1), André, 50’/1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Rafael Gava (CUI), Jadsom, Aderlan e Helinho (BGT)