Após dois jogos fora, o Botafogo retorna ao Rio de Janeiro com um ponto em seis disputados. Nesta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso recebe o Goiás por recuperação na tabela e para mostrar alguma evolução ao seu torcedor. Diante de um rival que assumidamente vai jogar atrás, o Mais Tradicional terá a missão de saber propor o jogo diante de seu apaixonado e exigente torcedor. O duelo fecha a nona rodada desta edição do Campeonato Brasileiro.
Como chega o Botafogo?
Na última rodada, o Botafogo perdeu algumas marcas importantes: melhor campanha de visitante, um dos poucos times que marcaram em todos os jogos e invencibilidade de oito confrontos, sem contar com o fato de o time ter se distanciado do G4 e da liderança que chegou a almejar. Para retomar a boa fase, o Glorioso deverá ter mudanças: o volante Tchê Tchê está de volta ao meio de campo. No ataque, Vinícius Lopes deve herdar a vaga de Diego Gonçalves, improdutivo contra o Coritiba.
E as alterações não param por aí. Saravia deve ser barrado e amargar um banco de reservas. Com isso, Daniel Borges sai da esquerda e retorna à lateral direita, sua posição de origem. Hugo, cria da base, ocupará a outra faixam do campo.
“O Botafogo vem dando oportunidades aos jovens. Estou no elenco desde 2019, entre idas e vindas. Trabalhei todo dia, mantive o foco e esperei minha oportunidade. Quando ela se apresenta, tenho que aproveitar”, celebra Hugo.
Como chega o Goiás?
Ex-Botafogo, Jair Ventura, técnico do Goiás, já avisou que será um “jogo diferente”. Apesar de brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, o Esmeraldino está embalado depois de eliminar o Red Bull Bragantino e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
O volante Caio Vinícius, recuperado de lesão, reforça o plantel, mas não tem a escalação garantida. Outro ponto de interrogação é o ponta Dada, que pode ceder o lugar a Matheuzinho caso não tenha condições de ir a jogo.
A expectativa é o time visitante jogar fechado e jogando por uma bola.
BOTAFOGO x GOIÁS – Rodada 9 do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 6 de junho de 2022, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Gatito, Borges, Cuesta, Kanu e Hugo; Oyama, Tchê Tchê e Fernandes; Sá, Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Reynaldo, Sidimar, Caetano e Danilo Barcelos; Caio Vinícus (Auremir), Elvis, Apodi e Dada; Nicolas. Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Paulo Henrique Schleich (MS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (SP)
VAR: Fabricio Porfírio de Moura (SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere (Jogada 10)