Após cinco empates seguidos, o Internacional desencantou e venceu o Red Bull Bragantino, neste domingo (5), por 2 a 0. Os gols foram marcados por Johnny, aos 47 e Carlos de Pena, aos 53 do segundo tempo, pouco depois deles terem entrado em campo. A partida foi no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e foi válida pela nona rodada do Brasileirão.
O Bragantino foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Inter dominou a etapa final. Melhor para o Colorado que conseguiu transformar as chances em gols. Agora, o Internacional está em sétimo, com 14 pontos, enquanto o Bragantino aparece em 14º lugar, com um dez. O G4 tem Corinthians (18); Palmeiras (16), Atlético-MG (16) e Coritiba (14). O Z4 tem Goiás (9), Cuiabá (8), Atletico-GO (7) e Fortaleza (5). Desses, o Esmeraldino ainda joga na rodada, nesta segunda-feira (6), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Bragantino dominou o primeiro tempo. Com menos de dois minutos, Raul chutou uma trave e o goleiro Daniel fez uma linda defesa em cabeçada de Natan. Pouco depois, Vitão furou e a bola sobrou para Artur, que chutou para fora. Após este lance, o Internacional até conseguiu cozinhar um pouco o jogo, mesmo sem finalizar.
Nos últimos 15 minutos, o Bragantino voltou a apertar e teve duas boas chances com Helinho, em cabeçada e depois aproveitando o rebote da sua própria finalização. Nos acréscimos, o Inter finalizou pela primeira vez, com Alan Patrick fazendo boa jogada individual, mas chutando mal, para fora.
A segunda etapa começou com o Inter levemente melhor, em cabeçada de Mercado e chute de Alan Patrick, mas ambos muito fracos. O Bragantino respondeu com Luan Cândido e Praxedes, mas também sem empolgar a torcida. Na reta final, o Colorado até conseguiu apertar e Wanderson chutou da entrada da área, mas Cleiton fez grande defesa.
Quando o jogo caminhava para o 0 a 0, dois jogadores que tinham acabado de entrar decidiram para o Internacional: Maurício foi à linha de fundo e cruzou para Johnny, que marcou. Ainda houve tempo do Inter fazer o segundo: aos 52, Taison acionou Alemão, que sofreu pênalti. Carlos de Pena bateu e fez 2 a 0. Curiosamente, os três citados também entraram no segundo tempo.
Que papelão
Nos acréscimos do segundo tempo, quando ainda estava 0 a 0, um torcedor do Internacional invadiu o gramado e foi cobrar Taison pela más atuações dele e do Inter. Após o primeiro gol do Colorado, nasceu uma grande confusão generalizada. Como consequência, Bruno Méndez, mesmo no banco, recebeu amarelo para o Inter, assim como o médico do time, Bruno Caputo.
Próximos compromissos
O Internacional volta a campo agora contra o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (8), às 21h30. Já o Red Bull Bragantino receberá o Flamengo, no mesmo dia, mas às 20h30. As duas partidas são válidas pela décima rodada do Brasileirão.
RED BULL BRAGANTINO X INTERNACIONAL
9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/06/2022, às 19h
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Público e renda: 3.052 presentes/Não divulgado
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, aos aos 28’/2ºT), Lomonaco, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Praxedes (Alerrandro, aos 40’/2ºT); Artur (Bruno Tubarão, aos 23’/2ºT), Helinho (Sorriso, aos 28’/2ºT) e Ytalo (Jan Hurtado, aos 23’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Carlos de Pena, aos 27’/2ºT), Gabriel, Edenilson (Johnny, aos 43’/2ºT) e Alan Patrick (Taison, aos 40’/2ºT); David (Alemão, aos aos 27’/2ºT) e Wanderson (Maurício, aos 43’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Gol: Johnny, aos 47’/2ºT (0-1) e Carlos de Pena, aos 47’/2ºT (0-2)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-FIFA)
Assistentes: Michael Correira (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Andrés Hurtado, Lomonaco e Praxedes (BGT); Taison, Bruno Mendéz e Wanderson (INT)