O Corinthians atingiu dois objetivos de uma única vez: retomou o caminho das vitórias e retomou a liderança do Brasileirão. Após cinco empates consecutivos – três pela competição nacional -, a equipe derrotou por 1 a 0 o Atlético-GO na noite deste sábado (4), pela nona rodada. Gustavo Mantuan anotou o gol solitário. Com o resultado, o Timão pulou para 18 pontos e agora vai secar o rival Palmeiras, que ainda joga. O Dragão segue no Z4, com sete.
Repleto de desfalques, Vítor Pereira escalou um Corinthians diferente, com uma linha de quatro na defesa e Mantuan na lateral direita e meio de campo povoado. A equipe sofreu na criação e com a postura do Atlético-GO, que explorando a velocidade pelo lado direito da defesa. Neste contexto, os donos da casa abriram o placar, com Jorginho de cabeça. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Depois do sofrimento, o Timão chegou ao gol após cruzamento de Lucas Piton bem aproveitado por Mantuan. O Dragão seguiu pressionando, mas o setor defensivo corinthiano segurou a vantagem.
Segundo tempo
O Cornthians se fechou na etapa final e passou por alguns apuros. O erro do Atlético-GO foi insistir na bola pelo alto, já que a zaga alvinegra ganhou praticamente todas as disputas. Com as mexidas de Vitor Pereira, o Timão perdeu o pouco poder ofensivo que tinha, mas recuado e organizado defensivamente, conseguiu garantir o triunfo.
ATLÉTICO-GO 0 x 1 CORINTHIANS
9ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly (GO) Público e renda: Não divulgado
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima, aos 19′ do 2ºT), Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique, aos 31′ do 2ºT); Baralhas (Shaylon, aos 11′ do 2ºT), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira, aos 12′ do 2ºT), Wellington Rato e Churín (Luiz Fernando, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Jorginho.
CORINTHIANS: Cássio; Gustavo Mantuan (Xavier, aos 34′ do 2ºT) , Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto (Cantillo, aos 23′ do 2ºT) e Lucas Piton (Bruno Melo, aos 16′ do 2ºT); Adson (João Pedro, aos 22′ do 2ºT) e Róger Guedes (Felipe Augusto, aos 34′ do 2ºT) . Técnico: Vítor Pereira.
Gol: Gustavo Mantuan, aos 32′ do 1ºT (0-1).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Edson Fernando, Jorginho, Léo Pereira (ACG); Fábio Santos, Róger Guedes (COR)