Um homem de 44 anos foi preso pela acusação de estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde (356 quilômetros ao norte de Cuiabá). O crime aconteceu em 2018, em Várzea Grande. O homem estuprou e engravidou a enteada, uma menina de 12 anos à época. Ele estava foragido desde então, com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.
Investigações apontaram que o foragido se envolveu com a ex-sogra, no período em que esteve preso anteriormente por outro crime. Após sair da prisão, ele passou a morar com a ex-sogra, quando ocorreu o estupro da adolescente. A vítima era enteada do foragido e o crime resultou na gravidez da menor. A criança nasceu com deficiência.
O Núcleo de Atendimento à Criança, Mulher e Idoso foi acionado pela equipe Delegacia da Mulher Várzea Grande, ciente de que o pedófilo foragido estaria se escondendo em Lucas do Rio Verde, acelerou a busca. Investigações foram realizadas e o paradeiro do foragido foi identificado. Ele foi preso em casa, no Bairro Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde.
A Polícia Civil de Mato Grosso constatou, durante a prisão, que não houve qualquer reação do infrator, que foi encaminhado à Delegacia e depois ao centro de detenção do município.