Santos encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para o confronto contra o Athletico-PR, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

O técnico Fabián Bustos ganhou um desfalque de última hora. O goleiro John não foi relacionado para o jogo porque testou positivo para Covid-19 no início da semana. Com isso, o jogador permanece em isolamento em Santos.

Bustos comandou a última atividade, sob chuva, no CT Rei Pelé. Imagens divulgadas pela Santos TV mostra a equipe fazendo trabalhos de movimentação, quando o treinador dividiu o elenco em três grupos.

A tendência é de que o comandante do Peixe mantenha o esquema tático utilizado no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, com três volantes no meio de campo. Com isso, Camacho entraria na vaga de Rodrigo Fernández, suspenso. Uma outra possibilidade seria a escalação de Ricardo Goulart, com uma dupla de volantes formada por Sandry e Vinícius Zanocelo.

Já na lateral-direita, o substituto de Madson, que também irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, será Auro. Com isso, Lucas Braga, que seria outra opção para a função, começa no banco de reservas.

Além de John, Madson e Rodrigo Fernández, Fabián Bustos terá outros dois desfalques para o duelo contra o Athletico-PR. O zagueiro Kaiky se apresentou a seleção sub-20 para a disputa de um torneio no Espírito Santo. Já o atacante Ângelo segue em trabalho de reequilíbrio muscular e sem previsão de retorno.

Com isso, o provável Santos para a partida deste sábado é formado por: João Paulo; Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Fabián Bustos durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fabián Bustos durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC  (GE)