Visando sempre se aprimorar na arte do golpe, uma nova modalidade surgiu nos últimos dias em Cuiabá e Várzea Grande. Criminosos ficam a espreita e filmam homens e mulheres que estão entrando e saindo dos motéis e casas noturnas.
Desde a última quinta-feira, 2 de junho, prints de uma conversa entre a vítima e o criminoso está circulando nas redes sociais. O caso chegou ao conhecimento da polícia, que investiga o caso.
Na sequência de prints, o criminoso entra em contato com a vítima e diz que tem provas de que ele está traindo a esposa. A vítima então pede para que o criminoso envie uma prova, ele então envia o contato da esposa da vítima.
Após algumas trocas de mensagens o criminoso pede R$10 mil para que as provas sejam destruídas e envia o número da conta para depósito.
A Polícia Civil já descobriu que a conta usada para receber o valor da extorsão é de uma mulher que mora em Poconé.
Ainda segundo a polícia, o modus operandi é o mesmo em todos os casos. Os criminosos, ficam de campana próximo a boates e motéis, onde filmam as placas dos veículos que entram e saem. A partir daí descobrem o nome dos proprietários e verificam as redes sociais para saber o estado civil.
Com a confirmação, os bandidos passam a extorquir a vítima através de troca de mensagens.
A Polícia Civil investiga o caso.