O Brasil venceu o amistoso contra a Coreia do Sul por 5 a 1 nesta quinta-feira, em Seul. Apresentando um bom futebol, a Seleção abriu o placar logo aos cinco minutos, com Richarlison. Hwang Ui-Jo empatou para os coreanos. Cobrando dois pênaltis marcados com o auxílio do VAR, Neymar colocou a Seleção em vantagem e ampliou o placar. Coutinho e Gabriel Jesus marcaram bonitos gols, nos últimos minutos, dando números finais à partida.
A partida desta quinta-feira, em Seul, marcou o fim de longo jejum de gols de atacantes de Tite. Gabriel Jesus voltou a marcar com a camisa da seleção brasileira. O jogador do Manchester City não fazia um gol pela Seleção desde a final da Copa América de 2019. Desde então, foram 19 partidas do atacante revelado pelo Palmeiras.
Primeiro tempo
O Brasil mostrou muita força ofensiva desde o início, quando teve um gol anulado de Thiago Silva no primeiro minuto e abriu o placar aos sete, com Raphinha cruzando da esquerda, Fred aparecendo para finalizar e Richarlison tocando para tirar o goleiro da jogada e fazer 1 a 0.
Com marcação alta e roubando muitas bolas, a Seleção dominou, criou várias outras chances e poderia ampliar. Mas errou algumas vezes no posicionamento e acabou levando o empate numa bola que Hwang Ui-Jo recebeu da direita, girou para cima de Thiago Silva e mandou para a rede. Mas o Brasil era melhor e um pênalti em Alex Sandro (confirmado no VAR) deu a chance para Neymar cobrar e fazer 2 a 1.
Segundo tempo
O Brasil seguiu muito bem, buscando jogar por todos os setores, um pouco mais pela esquerda, com Alex Sandro aparecendo muito bem mais uma vez e novamente sendo derrubado na área, aos 11. Neymar cobrou com paradinha. E a bola entrou bem devagar. A Coreia chegou duas vezes com perigo, mas a finalização não estava apurada. Já o Brasil seguiu muito incisivo, mesmo depois de Tite fazer seis alterações, mudando todo o ataque. E dois reservas fecharam o placar com golaços. Philippe Coutinho, numa finalização genial de primeira, aos 34. E Gabriel Jesus, em bela jogada individual, nos acréscimos.
E AGORA?
Após a vitória sobre a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção embarca para Tóquio, onde enfrenta o Japão, na próxima segunda-feira, às 7h20 (de Brasília). Em setembro, o Brasil fará mais um amistoso e deve enfrentar a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias, que deveria ter sido realizado em 2021, mas acabou suspenso.
COREIA DO SUL 1 x 5 BRASIL
Amistoso internacional
Data: 2/6/2022
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (KOR)
COREIA DO SUL: Seung-gyu; Lee Yong (Woo-yeong, aos 15′ do 2ºT), Young-gwon e Kyung-won; Hong-chul, Hee-chan, Woo-young e Seung-ho (Moon-hwan, aos 15′ do 2ºT); Son, Ui-jo (Sang Ho, aos 25′ do 2ºT) e Hee-chan (Chang hoon, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Paulo Bento.
BRASIL: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho, aos 25” do 1ºT) , Fred (Bruno Guimarães, aos 37′ do 2ºT)e Lucas Paquetá (Matheus Cunha, aos 37′ do 2ºT); Neymar (Philippe Coutinho, aos 33′ do 2ºT ) , Raphinha (Gabriel Jesus, aos 33′ do 2ºT) e Richarlison (Vinicius Júnior, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Tite.
Gols: Richarlison, aos 7′ do 1ºT (0-1), Ui-Jo, aos 30′ do 1ºT (1-1); Neymar, de pênalti, aos 40′ do 1ºT (1-2); Neymar, de pênalti, aos 10′ do 2ºT (1-3); Philippe Coutinho (aos 34′ do 2ºT) Gabriel Jesus (aos 47′ do 2ºT).
Juiz: Ryuji Sato
Auxiliares: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara
Cartões amarelos: Woo-Yeoung (GE/Jogada 10)