Com gol de Cléber, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), na Arena Castelão, e afundou o rival na lanterna da Série A do Brasileiro. O jogo valeu pela terceira rodada. Com o resultado, o Ceará chega aos nove pontos, na 15ª colocação, fora do Z-4. O Fortaleza tem dois pontos e segue em último, sem vitórias nas oito rodadas. O resultado também foi ruim para o Cuiabá que pela primeira vez no campeonato entra na zona de rebaixamento, com seus 8 pontos e agora é o primeiro do Z-4.

Primeiro tempo

A expectativa para o Clássico-Rei era grande. Mas a verdade é que os primeiros 20 minutos foram um fiasco. Pouca bola rolando, por conta de sinalizadores da torcida do Fortaleza e de uma confusão entre os jogadores. Felipe recebeu cartão vermelho, a exemplo do auxiliar do Leão, Gastón Liendo. Ceballos e Richard Coelho receberam amarelo. A primeira boa chance do jogo veio com Moisés, que chutou cruzado para fora. Erick respondeu com um lindo chute, mas também para fora. Cléber teve oportunidade, e Boeck defendeu. O Ceará pressionou. Lima acertou o travessão. E, nos minutos finais, Vina deu um passe de calcanhar para Cléber marcar.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi de pressão total do Ceará. Vina arriscou, e Boeck segurou. Fernando Sobral também chutou a gol, e o goleiro defendeu. Em contra-ataque do Fortaleza, Lucas Lima cruzou, e Romero perdeu gol incrível. Moisés arriscou, e João Ricardo salvou. O Fortaleza reclamou de lance de Fernando Sobral na área, com possível toque de mão que não foi revisado pelo VAR. Para a comentarista da Central do Apito do Premiere, Fernanda Colombo, deveria ter sido marcado o pênalti.

Próximos embates

Ceará e Coritiba se encaram no sábado (4), às 19 horas, no Castelão, pela nona rodada da Série A. Flamengo e Fortaleza se enfrentam no domingo (5), às 16 horas, pela mesma rodada, no Maracanã. (Com GE)