Após o término da temporada europeia, o volante Arturo Vidal mantém contato com o Flamengo para um possível acordo. Segundo informação divulgada pelo “O Globo”, as partes aguardam que a Inter de Milão, clube do jogador chileno, formalize a rescisão contratual de Vidal. Posteriormente, se encontrarão para conversar sobre os detalhes finais da negociação.

Vidal já deixou claro ao Flamengo a sua vontade de jogar no clube carioca e o quanto pretende ceder a sua pedida salarial para se adequar na realidade do futebol brasileiro. Da mesma forma, a diretoria rubro-negra já avisou aos representantes do jogador o quanto pode pagar. Vidal tem contrato com a Inter até o fim de junho e receberá uma multa pela não prorrogação até 2024. Assim, ficará disponível para assinar um pré-contrato com outro clube.

Enquanto aguarda a rescisão com a Inter para ter conversas avançadas com o Flamengo, Vidal recusou sondagens do futebol árabe e dos Estados Unidos, mais vantajosas financeiramente. Apesar da concorrência pelo jogador, o Rubro-Negro não tem pressa. O clube avalia outras possibilidades, até mesmo com jogadores mais jovens, mas deixa claro a vontade de contratar Arturo Vidal.

Vale destacar que, em caso de um desfecho positivo entre Flamengo e Vidal, o volante chileno só poderá jogar pelo cube carioca a partir do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências. Desta forma, Vidal não disputaria as oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Além de manter conversas por Arturo Vidal, o Flamengo também acompanha a situação de Thiago Mendes, do Lyon. O volante brasileiro é um desejo antigo da diretoria rubro-negra. Uma possível chegada de Vidal e Thiago Mendes não está descartada, já que João Gomes, titular absoluto, está na mira do Atlético de Madrid e, Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United, retornará à Europa. (GE)