O Botafogo receberá na próxima semana a visita de um novo co-irmão: o RWD Molenbeek, da Bélgica. O clube europeu também tem o empresário John Textor como acionista, dentro da Eagle Holdings, e mandará uma delegação de dirigentes ao Rio de Janeiro para período de intercâmbio.

No encontro, dirigentes e treinadores dos dois clubes trocarão informações sobre atletas e métodos de trabalho. A visita acontecerá pela brecha no calendário com as férias na Europa, onde os clubes esperam pelo início da temporada 2022/2023.

Serão quatro representantes dos belgas, entre eles o acionista Thierry Daily e o treinador Vincent Euvrard. Todos estarão no Nilton Santos na próxima segunda-feira para acompanhar a partida entre Botafogo e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

– Na semana que vem, faremos uma primeira partilha de conhecimento. Receberemos pessoas da equipe do Molenbeek. Um dos donos, diretor esportivo, treinador… Para conversar, conhecer processos, iniciar tratativas entre clubes. Será uma troca sadia não só sobre atletas, mas estrutura, gerenciamento, ideias. Na próxima segunda-feira, inclusive, eles vão assistir ao nosso jogo contra o Goiás – disse o diretor André Mazzuco à Botafogo TV.

O clube belga é um dos que estão sob gestão da Eagle Holdings, empresa que concentra os investimentos de Textor no futebol mundial. O Botafogo também está sob influência do grupo, assim como o Crystal Palace, da Inglaterra, que também tem o americano como acionista, só que não majoritário. (GE)