Mesmo sem jogar bem, o Operário Várzea-Grandense conseguiu o principal: vencer o Grêmio Anápolis, neste domingo (29), na Arena Dito Souza, no Cristo Rei, pela sétima rodada do Brasileirão da Série D. O gol foi marcado pelo meiocampista Giovanni (camisa 10), em perfeita cobrança de pênalti, aliás, muito bem marcado pelo árbitro Vinícius Furlan (RS).

O pênalti foi sofrido pelo atacante Valdívia, cometido pelo zagueiro Jordan, em trama do meio-de-campo João Guilherme, que foi um dos melhores dentro de campo,  pelo Operário. Também merece destaque a atuação do goleiro Ariel, com boas defesas, para o tricolor várzea-grandense.

Com isso, o  Chicote da Fronteira agora chega aos 10 pontos  e continua a sonhar  com a vaga na fase de mata-mata, que assegura a luta pela busca de um lugar  na Série C de 2023. Contudo, o tricolor da Cidade Industrial  permanece na quinta posição, na classificação geral do Grupo 5 da Série D de 2022.

Nota dissonante para o calor de quase insuportável de 36 graus Célsius, em Várzea Garnde, no horário do jogo. A temperatura  claramente prejudicou o desempenho físico, tático e técnico das duas equipes, já que se encerrou quase às 13 horas deste domingo.

Quando houve o tempo técnico do segundo tempo, por volta dos 30 minutos, percebia-se que  as duas equipes estavam extenuadas.

O próximo confronto do Operário é contra o próprio Grêmio, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), no próximo sábado (dia 4 de junho).

Destaque para a Rádio Estação VG (FM 105,9), única que se aventurou a transmitir à partida do Chicote da Fronteira contra o clube de Anápolis.