A atriz pornô e produtora  Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, conhecida nacionalmente como Tigresa Vip, afirmou em entrevista à imprensa que seu trabalho foi o principal motivo para suspensão do Partido dos Trabalhadores (PT), revertida por uma decisão do juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger (a 35,5 quilômetros de Cuiabá).

Segundo Tigresa, decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determinou sua filiação em três dias, “mostrou que a Justiça existe.”

“Eu acho que foi pela questão do meu trabalho e o nosso Estado querendo ou não é muito conservador ainda, temos que quebrar ainda. Eu acho que vou ter um probleminha, inclusive a ficha da pré-candidatura já está assinada aqui  – a inscrição né. Na convenção eu creio que ainda terei um probleminha para enfrentar”, declarou Tigresa.

 

“Sempre acreditei no presidente Lula”

Ela que busca uma candidatura a deputada estadual, ingressou na Justiça para garantir a filiação contestada pelo Diretório Municipal do PT de Barão de Melgaço, posteriormente pelo Diretório estadual e por último pela nacional. Porém, demonstrando verdadeira “devoção” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, e, apoiada pelo ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PT), Tigresa insistiu na filiação à sigla.

“O PT é o partido que sempre acreditei, vim de uma família sem-terra. Então, sempre acreditei no presidente Lula e vou sempre apoiar. Estou firme e forte no Partido dos Trabalhadores. É claro que vai ter alguém que não vai gostar de mim, mas estou fazendo meu trabalho, militando e trabalhando para eleger o presidente Lula, para o Brasil voltar a ser feliz”, declarou.

Questionada se em algum momento recebeu uma ligação ou um apoio do presidenciável, Tigresa externou sua ansiedade por uma simples “ligação”. “Eu cairia no chão naquele momento”

“Receber uma ligação do Lula, nossa! O Lula é meu ídolo. Eu amo ver Lula falando, o jeito que ele conhece as necessidades do povo e ele sabe do que o povo precisa. E ele consegue fazer com que melhore. Se eu recebesse pelo menos um videozinho: oi Tigresa, do Lula, não teria reação na hora”, afirmou.

Demonstrando confiança em ser escolhida como candidata nas convenções, Tigresa reconheceu que será um desafio, porém, quer apresentar durante a pré-campanha a Ester Caroline, sua luta pelos pescadores e outras bandeiras.

“Eu não sou só a Tigresa, existe a pessoa Ester também. Tem a pessoa por trás do personagem, deixando bem claro que amo meu trabalho, amo fazer vídeo – conteúdo adulto –, levar alegria e prazer as pessoas também. A pessoa Ester, é a pessoa que já passou fome, passou muita necessidade, batalhou e eu quero que as pessoas conheçam essa Ester também”, destacou.

Indagada sobre as críticas da deputada Janaina Riva (MDB), que afirmou que Tigresa no MDB seria “motivo de chacota”, a atriz pornô aconselhou Janaina a lembrar destas palavras quando pedir votos na campanha. “Eu quero só lembrar dessa fala dela, quando for pedir votos. Temos a classe das pessoas que fazem conteúdo adulto, as prostitutas, os garotos de programa também. Que ela lembra disso quando for pedir votos para essas pessoas”, encerrou.