Um gerente de um bar foi preso na madrugada deste sábado, o estabelecimento foi alvo de fiscalização da situação dos bares em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e irregularidades foram constatadas.
Os bares foram notificados por permitirem o consumo de cigarro, o que é proibido pela legislação. Uma carretinha de som foi presa durante a blitz.
Foram fiscalizado oito estabelecimentos e quatro deles estavam dentro da normalidade e os outros foram notificados por conta das irregularidades encontradas.
O gerente de um bar que foi notificado por permitir o uso de cigarro e por estar funcionando em desconformidade com o alvará foi preso pela polícia.
Uma espetaria da cidade e uma casa de shows também foram notificados pela permissão do uso de cigarro.
Em um bar localizado na Rodovia Mário Andreazza foi notificado por permitir o uso de cigarro no estabelecimento e por poluição sonora. No local, uma carretinha de som foi apreendida.
Um último bar vistoriado estava funcionando fora do horário informado no Alvará de Funcionamento, expedido pela Prefeitura de Várzea Grande.
Maio Amarelo
Além da fiscalização, a Guarda Municipal de Várzea Grande reforçou a necessidade de adoção do amigo da rodada nos bares. Os bares e restaurantes falando sobre os riscos de beber e dirigir.
Os agentes fizeram testes de etilômetro para mostrar quais as consequências de fosse flagrado dirigindo.
Motoristas fizeram teste do bafômetro — Foto: Reprodução