Para manter a liderança da Série B, o Cruzeiro visita o Criciúma nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Estádio Herliberto Hülse, em Santa Catarina, pela 9ª rodada da Segundona. A Raposa viu o Vasco alcançar a vice-liderança e precisa torcer por um tropeço do Bahia para seguir na liderança isolada.

O Cruzeiro é o líder da Série B com 19 pontos, mas viu o Vasco se aproximar com 17 pontos, em segundo lugar. O Bahia, que também entra em campo nesta sexta-feira, aparece na terceira posição, com 16 e, inclusive, pode ultrapassar a Raposa dependendo da combinação de resultados.

A única baixa da Raposa será o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada. O provável substituto deve ser Geovane Jesus.

A boa notícia para o técnico Paulo Pezzolano será o retorno do uruguaio Léo Pais, que não entra em campo desde a 5ª rodada da Série B.

Como chega o Criciúma

Apesar de contar com o apoio do torcedor, o técnico Cláudio Tencati terá uma baixa importante nesta sexta. O atacante Hygor, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida. Eduardo Melo deve ser o substituto. Marquinhos Gabriel, Tiago Marques e Zé Marcos, lesionados, seguem de fora.

O Criciúma aparece na 12ª posição com 10 pontos e está em uma sequência de dois jogos sem derrota depois de um começo irregular na Série B. Em caso de vitória o Tigre pode subir para a sétima posição e se aproximar do G4.

Jogadores do Criciúma durante treinamento da equipe – Celso da Luz/Criciúma E.C.

CRICIÚMA X CRUZEIRO
Data e horário: 27/05/2022, às 21h30
Local: Herliberto Hülse, Criciúma (SC)
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo Fagundes, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arlison e Felipe Mateus; Rafael Bilú, Eduardo Melo e Thiago Alagoano. Técnico: Cláudio Tencati
Cruzeiro: Rafael Cabral; Leo Pais, Geovane Jesus, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin; Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Onde assistir: SporTV e Premiere  (Jogada 10)