Ex-treinador do Flamengo, o técnico Rogério Ceni sugeriu a contratação do atacante Marinho para a diretoria do São Paulo. No entanto, a cúpula do Tricolor Paulista não se animou muito com um possível investimento pelo atacante rubro-negro, que foi contratado pelo clube carioca no início deste ano. A informação foi divulgada pelo site “Goal”.
Dois motivos fizeram com que os dirigentes do São Paulo não se empolgassem com a possível negociação. Um deles é o alto valor de mercado de Marinho. O Flamengo comprou o atacante, ex-Santos, por R$ 7 milhões. A negociação foi concretizada por esse valor em razão do atacante querer deixar o Peixe. Como o clube devia valores ao jogador, aceitou a proposta do Rubro-Negro. Atualmente, Marinho é considerado como um jogador caro.
Além disso, a diretoria são-paulina não acredita que a cúpula rubro-negra irá facilitar na negociação. Vale lembrar que, no início ano, o São Paulo tentou o empréstimo do lateral-direito Rodinei. Na época, a proposta foi recusada, com a argumentação de que o Flamengo não queria reforçar um possível rival aos títulos. Para os dirigentes do São Paulo, o mesmo deve acontecer com Marinho.
Marinho se encaixa nas características de jogador pedida por Rogério Ceni: que jogue pelos lados, rápido e bom finalizador. O São Paulo deve ir ao mercado no meio do ano para atender esse desejo do treinador, mas a tendência é que não seja o atacante rubro-negro.
Desde sua chegada ao Flamengo, Marinho ainda não encantou. O atacante vem sendo utilizado no decorrer dos jogos. Em algumas oportunidades, quando o técnico Paulo Sousa decide poupar alguns jogadores titulares, o atacante tem o costume de iniciar as partidas. Nesta temporada, ele disputou 18 jogos e marcou apenas 1 gol. (Jogada 10)