O Athletico entra em campo contra o Caracas, da Venezuela, nesta quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na Arena da Baixada, as equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília). Segundo colocado do Grupo B, o Furacão tem sete pontos, empatado com o líder Libertad, A equipe venezuelana vem na cola, na quarta posição, com seis pontos, empatada com o The Strongest. As quatro equipes têm possibilidades de se classificar para as oitavas de final da competição.

No primeiro encontro entre Athletico e Caracas, na Venezuela, a partida terminou empatada em 0 a 0. No próximo domingo, o time paranaense vai à Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá.

Como está o Athletico

O Athletico vai em busca da sua quarta classificação seguida às oitavas de final da Libertadores. Na história da competição, o clube paranaense chegou nesta fase em seis oportunidades. Para a partida desta quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari seguirá sem poder contar com o zagueiro Thiago Heleno (que se recupera de lesão no ombro), o ponta Vitinho e o atacante Marcelo Cirino (ambos com lesão muscular). A tendência é que o treinador repita a escalação inicial da partida contra o Avaí.

Como está o Caracas

Para a partida na Arena da Baixada, o técnico Francesco Stifano deve escalar o Caracas com força máxima. Além de ainda ter chances de classificação para a próxima fase, a equipe venezuelana também briga pela vaga na Sul-Americana (terceiro colocado de cada grupo). Contra o Furacão, o meio-campista Diego Castillo deve ser o único desfalque no Caracas.

Na véspera da partida contra o Athletico, o técnico Francesco Stifano ressaltou a importância da partida em solo brasileiro.

“Temos que jogar uma partida perfeita para marcar pontos no Brasil e, assim, avançar para as oitavas de final”, disse o treinador.

ATHLETICO X CARACAS

6ª Rodada do Grupo B da Libertadores
Data e horário: 26/5/2022; 19h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner Vinícius; Hugo Moura, Christiane Terans; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
CARACAS: Baroja; Eduardo Ferreira, Rivero, Osio e Rivillo; Suárez, Castillo, Vicente Rodríguez e Carmona; Briceño e Akinyoola. Técnico: Francesco Stifano
Árbitro: Nicolás Lamolina (ARG)
Assistentes: Christian Navarro e Pablo González (ARG)
Onde assistir: ESPN e Facebook Watch  (Jogada 10)