O movimento súbito de um passageiro, sentado na última poltrona de um ônibus interestadual que fazia o trajeto de Cuiabá para Brasília, chamou a atenção dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que observavam, do lado de fora, o veículo. O fragrante resultou na apreensão de 7,1 kg de pasta base de cocaína, na noite desta terça-feira (24), em Cuiabá.
Segundo relato dos agentes, no momento em que o veículo parou em frente ao posto da PRF, foi possível observar, através dos vidros, um passageiro que estava sentado ao fundo, se levantar e retirar objetos de dentro de uma mochila, aparentemente, escondendo embaixo dos bancos, o que gerou suspeita.
A entrar no veículo, a equipe descobriu que havia apenas dois passageiros embarcados. Questionado sobre a situação, um dos homens apresentou nervosismo exagerado, voz e mãos trêmulas e respostas desconexas, não sabendo dizer por qual motivo teria se levantado e escondido os objetos, nem o que seriam.
Escondidos embaixo do banco estavam sete tabletes de pasta base de cocaína que, de acordo com o suspeito, foi pego na cidade de Cáceres e teria Goiânia como destino.
O homem ofereceu resistência, mas foi contido, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.