O São Paulo recuou na investida pelo zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG. O modelo de negócio não agradou, e o jogador está cada vez mais distante de ser contratado pelo Tricolor no meio desta temporada.

Com dificuldades financeiras, o São Paulo apresentou ao Galo uma oferta que não envolvesse altos valores e buscava uma composição com a porcentagem dos direitos econômicos do atleta, que poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano, sem custos já que seu vínculo vai até o final de 2022.

O Atlético-MG, porém, deseja renovar com Igor Rabello para poder vendê-lo. Esse formato não se encaixa no perfil de negócio que o São Paulo procura no mercado, e a transferência se torna pouco provável neste momento.

Igor Rabello já estava na mira do Tricolor desde abril, mas as conversas não avançaram.

ge apurou que, na análise inicial do Atlético-MG, os números da oferta foram baixos, e que há até mesmo movimentação para negociar a ampliação do vínculo de Rabello.

Em contato com a reportagem nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, negou ter recebido qualquer proposta formal do São Paulo, ressaltando o bom relacionamento que tem com Rui Costa, executivo do clube paulista.

O Galo é dono de 70% dos direitos econômicos do zagueiro, sendo os outros 30% do Botafogo. O Atlético-MG contratou Igor Rabello no fim de 2018 por R$ 13 milhões.

Atualmente, Igor Rabello é a terceira ou quarta opção para a zaga do time de Turco Mohamed. Foi titular contra o Brasiliense, na Copa do Brasil, domingo passado, quando Nathan Silva e Junior Alonso descansaram. Rabello formou o trio de zagueiros ao lado de Réver (renovou até 2023) e Diego Godín (contrato até dezembro). (GE)