Faltam quase dois meses, mas a próxima janela de transferências do Botafogo já ferve as redes sociais. Na noite de terça-feira, John Textor projetou os movimentos alvinegros em julho, com mais investimento em quatro ou cinco contratações para reforçar o elenco no segundo turno no Brasileirão.

As declarações foram dadas ao canal “Fala, Fogão”, no YouTube, em live com participação de torcedores e influenciadores alvinegros. Ao ser perguntado sobre a contratação de um nome de impacto para o meio-campo, o empresário garantiu: “Sim, certamente”. Ele explicou também que a estratégia no mercado dependerá da colocação do time na tabela do Campeonato Brasileiro.

– Vamos supor que chegue a janela, nossos resultados continuem bons, subindo na tabela. Se virmos uma boa chance real de conseguir um lugar mais alto, uma Libertadores, ou mesmo o título… Você pode tentar alguém mais velho, mais experiente. Mas, se você não subir na tabela, se estiver no meio, se não tiver uma real oportunidade de um lugar mais alto, devemos priorizar jovens talentos para continuar evoluindo gradativamente – afirmou.

Empresário despista sobre De La Cruz

O Botafogo tem algumas negociações em andamento que já são conhecidas. Nomes como o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Zahavi estão na mira do clube, como confirmou o diretor de futebol André Mazzuco. Nesta semana, o noticiário apontou mais um para a lista: o uruguaio Nicolás de La Cruz, do River Plate. Textor não negou, mas garantiu desconhecer conversas por ele.

– Estou olhando o chat e todas as perguntas são sobre ele. Conheço o jogador, estou preocupado com esses rumores. Nessa parte da temporada, é bastante desestabilizador para nosso elenco atual lidar com esses rumores sobre contratações. (…) É bem possível estarmos falando com ele, mas nunca ouvi, e os caras me falam sobre tudo o que fazem – garantiu.

De La Cruz comemora gol pelo River Plate — Foto: Getty Images

De La Cruz comemora gol pelo River Plate — Foto: Getty Images

Além de um meia, um lateral-esquerdo e um atacante, como já revelado, o empresário externou a possibilidade de reforçar o ataque com mais opções de velocidade. O clube também cogita a contratação de um goleiro para disputar posição com Gatito. Outra possibilidade é mais um intercâmbio com o Crystal Palace, que cedeu o jovem atacante Joffre recentemente.

Negociações com Erison e Matheus

Além de contratações, Textor também confirmou o esforço do clube para segurar alguns destaques do time. Na última terça-feira, o clube anunciou a renovação de contrato com Kanu, que recebeu aumento salarial. Agora, espera-se repetir o movimento com os dois centroavantes do elenco: Erison e Matheus Nascimento.

clube já iniciou conversas com os dois, como informou o ge. Em ambos os casos, os contatos ainda são iniciais. Com Erison, o Bota quer aumentar a participação sobre os direitos econômicos, hoje em apenas 10%. Sobre Matheus, a intenção é segurar a joia em um contrato mais longo. Textor resumiu a situação como tentativa de “normalizar os contratos” de dois destaques do elenco.

Matheus e Erison em campo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Matheus e Erison em campo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

– Nunca vi uma situação em que você tem um atacante de destaque e só tem 10% dele. Créditos ao (Eduardo) Freeland por ter trazido, porque infelizmente o clube tinha muito pouco dinheiro naquela época e foi muito difícil trazer nos termos normais… Não gosto de falar que estamos comprando um pedaço maior, mas sim que estamos tentando normalizar nossa relação contratual com um centroavante de destaque do nosso time – disse o empresário, sobre Erison.

– (Matheus) É mais jovem, todo mundo quer uma parte dele, temos recebido ligações por ele. Sua família comunicou diretamente a mim o desejo de continuar no Botafogo se desenvolvendo. Gostei muito do pai e da mãe, já conversei com ele recentemente também. O Botafogo, com Luís Castro, está numa boa posição de ajudá-lo, de desenvolvê-lo num sistema de jogo que é muito similar ao que o inspira a atuar na Europa – completou. (GE)