Um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia revelou, recentemente, como o álcool deve ser ingerido pelos fãs das bebidas.
De acordo com os pesquisadores, uma ou duas cervejas já são capazes de interferir na saúde do cérebro, reduzindo o volume geral do órgão e os volumes de massa cinzenta em várias áreas.
A pesquisa foi realizada com 36 mil pessoas e pôde provar que, quanto maior os níveis de álcool ingerido diariamente, maior a degradação da funcionalidades do cérebro.
Além do mais, os cientistas revelaram que beber quatro ou mais unidades de álcool (cerveja, vinho e afins) por dia pode levar a perda do volume cerebral equivalente a 10 anos completos de envelhecimento.
Consumo não pode superar o equivalente a três copos de chope ou apenas uma dose de uísque por dia.
Para quem costuma beber diariamente mais de duas latas de cerveja ou duas doses de destilado, como uísque ou pinga, aqui vai um alerta: o nível de álcool presente nessas quantidades de bebida está acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), podendo causar danos ao organismo. De acordo com os especialistas, as pessoas saudáveis podem consumir, no máximo, 30 gramas de álcool por dia.