Flamengo comemorou a vaga do Olympique de Marseille para a próxima edição da Champions League. Isso porque, com a classificação, o Rubro-Negro receberá do clube francês um bônus de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 25,7 milhões na cotação atual) pela venda de Gerson. A informação foi dada primeiramente pelo site “ge”.

Cabe lembrar que o meia foi negociado junto ao Olympique de Marseille por aproximadamente 20,5 milhões de euros, em junho de 2021. Além deste valor, o acordo previa aditivos por metas a serem batidas, como a conquista da vaga na Champions League.

A confirmação da classificação, vale destacar, veio com a vitória do Olympique por 4 a 0 sobre o Strasbourg – com dois gols de Gerson – e o tropeço do Monaco. O time do principado sofreu o gol de empate aos 54 minutos do segundo tempo e, assim, caiu para a terceira colocação.

Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e fez parte do histórico time que foi campeão do Brasileirão e da Libertadores naquele ano. Além disso, ele conquistou mais um Campeonato Brasileiro, em 2020, e dois Cariocas, em 2020 e 2021. (Jogada 10)