Diante de mais de 58 mil pessoas, o Cruzeiro conquistou a sexta vitória seguida na temporada. Jogando no Mineirão, na manhã deste domingo, o time mineiro derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em partida que fechou a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Rafa Silva e Edu fizeram os gols da partida, no segundo tempo. A vitória deixou o Cruzeiro isolado no primeiro lugar da tabela, com 19 pontos. O Sampaio aparece na 12ª colocação, com oito.
Apesar de ser o dono das ações na etapa inicial, o Cruzeiro foi pouco efetivo nas finalizações. O atacante Jajá chegou a acertar a trave do time maranhense. No entanto, a maioria das tentativas ou ia para fora ou parava no goleiro Luiz Daniel. Aos 24 minutos, o Sampaio perdeu o volante Lucas Araújo. O jogador fez falta dura no cruzeirense Neto Moura e foi expulso, após o lance ser revisado por orientação do VAR. Mesmo com um jogador a mais, o Cruzeiro não converteu a pressão em gol. Aos 48. Luiz Daniel salvou a meta do Sampaio em duas oportunidades seguidas, se tornando o nome da primeira metade do jogo.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou do intervalo com Rafa Silva no lugar de Waguininho. Aos dois minutos, ele tabelou com Jajá e tocou com efeito para abrir o placar no Mineirão. Empurrado pela torcida, o time de Paulo Pezzolano seguiu pressionado o Sampaio, mas parando nas defesas de Luiz Daniel. Depois da parada para hidratação, Edu ampliou a vantagem cruzeirense, aos 31 minutos. Com o segundo gol, o Cruzeiro administrou a vantagem no placar, garantindo a sexta vitória seguida na temporada.
Com o resultado, o Cruzeiro volta a distanciar na liderança da Série B, com 19 pontos em oito jogos. O time mineiro abre três pontos em relação ao Bahia, segundo colocado. De olho no acesso, o Cruzeiro abre seis pontos de frente para o Novorizontino, que está em quinto lugar. O Sampaio caiu para a 12ª posição, com oito pontos, mesma pontuação do CSA, 17º colocado, primeiro time do Z-4. (GE)