O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Neste sábado, o time bateu o Goiás por 1 a 0, em tarde de casa cheia no Maracanã (mais de 51 mil pagantes). Pedro marcou o único gol do jogo. Foi apenas a segunda vitória do Flamengo em sete rodadas no Campeonato Brasileiro. Até por isso o time de Paulo Sousa ainda está longe da parte de cima da tabela.

Agora, soma nove pontos e afastou a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Fluminense, no dia 29. Antes, porém, o time encerra a participação na primeira fase da Libertadores, contra o Sporting Cristal, na terça, no Maracanã.

Pedro comemora o gol do Flamengo contra o Goiás

Pedro comemora o gol do Flamengo contra o Goiás (Foto: André Durão)

O Goiás, por sua vez, segue com oito pontos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, contra o Bragantino, na Serrinha, em Goiânia.

Pedro coloca o Flamengo na frente

Paulo Sousa surpreendeu e escalou um time mais ofensivo, com Pedro ao lado de Gabigol e Bruno Henrique no ataque. O Flamengo dominou o primeiro tempo e mereceu a vitória parcial. Com a mudança na formação, Gabigol recuou um pouco para buscar o jogo e foi bem. Foi assim, aliás, que saiu o único gol da primeira etapa. O camisa 9 descolou um bolão nas costas da defesa do Goiás, Matheuzinho cruzou na medida e Pedro balançou as redes. O time carioca seguiu melhor na partida e teve um gol bem anulado de Pablo, por falta em Tadeu. O Goiás pouco ameaçou e teve sua melhor finalização em um chute de Pedro Raul, que saiu pela linha de fundo.

Susto no fim

Após uma boa etapa inicial, o jogo caiu no segundo tempo. O Flamengo até voltou pressionando em busca do segundo gol, mas aos poucos foi perdendo força e aparentou cansaço. O Goiás começou a gostar da partida e se arriscou no ataque. A maioria dos lances, no entanto, foram bolas alçadas na área, que praticamente não levaram perigo ao goleiro Hugo. Pablo e Rodrigo Caio foram muito bem pelo alto. No fim do jogo, no entanto, o Esmeraldino teve uma chance de ouro. Apodi recebeu de Nicolas, saiu cara a cara com Hugo, mas chutou por cima do gol. Pablo reclamou de falta no lance, e provavelmente o lance seria revisado caso a bola tivesse entrado. Foi a melhor chance do Goiás na partida e assustou o Maracanã.

Rodrigo Caio, do Flamengo, contra o Goiás

Rodrigo Caio, do Flamengo, contra o Goiás (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Trégua, insultos e pedidos por “Mister”

Os mais de 51 mil pagantes que compareceram ao Maracanã fizeram uma bonita festa e cantaram alto durante a maior parte do jogo. Muito vaiado na terça passada, contra a Universidad Católica, Hugo foi poupado neste sábado e até aplaudido por parte da torcida. Os alvos, desta vez, foram os dirigentes. O vice de futebol, Marcos Braz, e o presidente Rodolfo Landim foram xingados após o apito final. Alem disso, os rubro-negros pediram “Mister”, em clara referência ao ex-treinador Jorge Jesus.

Torcida do Flamengo faz festa com as lanternas dos celulares

Torcida do Flamengo faz festa com as lanternas dos celulares

Sequência quebrada

A derrota quebrou a invencibilidade de três jogos do Goiás no Brasileirão . O time vinha de duas vitórias antes da partida no Maracanã. Apodi teve a chance de empatar a partida no final do jogo, mas despediçou uma oportunidade incrível. Ele recebeu de Nicolas, saiu na cora do gol, mas chutou por cima do travessão. O zagueiro Pablo, do Flamengo, reclamou de falta no lance, que possivelmente seria revisado se fosse gol . (GE)