O Botafogo começou a fechar as primeiras negociações da nova fase do clube com John Textor. Depois do zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp, o Glorioso também acertou com o meio-campista Lucas Piazón, do Braga, de Portugal. De acordo com o jornal “O Dia”, o jogador chega por empréstimo até o meio de 2023, com opção de compra de cerca de 1,8 milhão de euros (R$ 10,3 milhões). O atleta deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar o contrato.

Pelo acordo, o Botafogo não pagará pelo empréstimo, mas terá que arcar com o salário integral de Piazón. Mesmo ainda não anunciado pelo Glorioso, o técnico Luís Castro foi o responsável pelo pedido da contratação do meia de 28 anos, que estava fora dos planos da comissão técnica do Braga, comandada por Carlos Carvalhal.

Piazón foi revelado pelo São Paulo e gerou muita expectativa na época da sua ida para o Chelsea, em 2011. Mas, sem conseguir de firmar no clube inglês, o meia passou a rodar pela Europa, e passou, por empréstimo, por Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo e Rio Ave. Em 2021, foi comprado pelo Braga. (Jogada 10)