Com a oportunidade de garantir sua classificação na próxima fase da Libertadores, o Atlético recebe o Independiente Del Valle, às 19h, no Mineirão, pela quinta rodada da fase de grupo da competição. Uma vitória, garante o Galo pelo menos na segunda posição e, assim, avançar as oitavas de final do torneio continental.

O treinador Turco Mohamed terá alguns desfalques para o embate contra os equatorianos. Everson testou positivo para Covid-19. Ele cumpre o isolamento determinado pelo protocolo médico do clube e está fora. Rafael deve ser o titular. O atacante Keno teve uma lesão no adutor, na última rodada do Brasileirão e também não será relacionado.  O chileno Eduardo Vargas, que também sofreu uma lesão muscular durante a partida contra o América Mineiro, pela Libertadores, deve seguir no DM, ao lado do lateral-esquerdo Dodô.

Como chega o Independiente Del Valle?

Com uma vida tranquila no campeonato equatoriano, o Del Valle joga a sua vida na Libertadores. Com cinco pontos, o time precisa vencer o Galo para sonhar com uma classificação para a próxima fase, além de secar o Tolima, que enfrenta o América Mineiro, na Colômbia. Para isso, a equipe aposta no meio-campista Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, para sair com os três pontos de Belo Horizonte.

ATLÉTICO MINEIRO X INDEPENDIENTE DEL VALLE

Data e horário: 19/5/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Atlético Mineiro: Rafael; Guga, Junior Alonso, Godín e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernandez; Ademir e Hulk. Técnico: Turco Mohamed
Independiente Del Valle:  Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Faravelli, Pellerano e Chávez; Sornoza, Bauman e Gaibor. Técnico: Renato Paiva.
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Pablo Llarena e Santiago Fernandez (URU)
Onde assistir: ESPN e Star Plus  (Jogada 10)