A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, professora Analy Castilho Polizel de Souza, oficializou o Hino à UFR, escrito, musicado e cifrado pela poetisa e escritora rondonopolitana Suziene Cavalcante, em ato oficial nesta quarta-feira (18/05).
A cerimônia de oficialização do Hino da UFR foi presidido pela Reitora Analy Polizel nas recâmaras auditoriais de seu Gabinete, cujo auditório composto por toda a equipe da Reitoria, professores, mestres e coordenadores, documentaram e testemunharam a oficialização do Hino, recitado ali por Suziene Cavalcante.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), representado pela juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges, do 2° Juizado Especial da Comarca de Rondonópolis-MT, entregou à Reitora Analy Polizel a Comenda Honória Reitorial pelos sublímicos feitos reitoriais realizados pela mesma na Educação, Cultural, Ciência e arte.
Leia Também:
– Hino à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)
– A história da Escola São José Operário em poesia – jubileu de diamante!
– Poesiando!
– De Mato Grosso, Suziene Cavalcante participa de lançamentos culturais no Rio
– Poetisa de Mato Grosso tem obra imortalizada no Memorial Carlos Drummond, a “Meca” da literatura
– Poetisa e escritora de Mato Grosso grava seu nome no Museu Carlos Drumond
– Poema à excelência de Solange Duarte Alvarenga
– Poetisa Mato-Grossense tem obra reconhecida pelo Museu Cora Coralina
– A história de Mato Grosso, em poesia – 273 anos!
– A biografia de Cora Coralina em poesia
– A Biografia de Dom Aquino Corrêa, em poesia
– A história de Mato Grosso, em poesia – 273 anos!
– A biografia de Carlos Drummond em poesia
– A história de Cuiabá em poesia – 300 anos!
– A história de Mato Grosso, em poesia – 273 anos!
– Cartografia da Água em Cuiabá
– Palavras são palavras, e nada mais…???
A própria Reitora da UFR está organizando o Coral e orquestra para a apresentação do Hino à toda a Universidade e público em geral em Evento, também solene, que será apresentado à sociedade rondonopolitana, onde teremos tanto a Reitora Analy Polizel como a Juíza Tatyana Lopes ambas executando no piano o Hino da Universidade Federal de Rondonópolis.
A cerimônia de oficialização do Hino da UFR, ocorrido na manhã deste dia, presenciou a emoção tanto da Reitora como de toda a sua equipe, os quais, visivelmente emocionados, aplaudiram o Hino em meio às lágrimas e sensibilizações cívicas, uma vez que a equipe Reitorial demonstrou, na instrumentalidade do piano, parte da melodia do Hino para que o auditório do Evento conhecesse, de modo sonórico, o Hino da UFR.
A Reitora da UFR disse que o Hino constitui-se um marco na História da Universidade e estará presente em todo o seu futuro, desde as Solenidades de Colação de grau até aos Eventos científicos e palestrativos que sempre ocorrem no Auditório da UFR.
A poeta e Compositora Suziene Cavalcante agradece o tamanho do reconhecimento artístico e cultural recebido por parte da Reitora Analy Polizel e de toda a sua forte equipe, pela cerimônia de oficialização do Hino da UFR, pelo buffet matinal preparado, e pelos aplausos inesquecíveis de todos presentes.
A Juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges afirmou que o Hino institucional universitário muito vem a contribuir para o elevar consciencial de nossas expressões culturais, sociais, científicas e artistas.