O Atlético-GO esteve longe de uma grande atuação, mas fez o suficiente para vencer por 1 a 0 o Antofagasta na noite desta terça-feira (17), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Jorginho, aos 12 minutos da etapa final, garantiu o triunfo que manteve o Dragão na liderança da chave, agora com 12 pontos e seis gols de saldo.

A LDU aparece com nove pontos e dois gols de saldo. Se a equipe equatoriana vencer o Defensa Y Justicia nesta quarta-feira por até três gols de vantagem, o Dragão jogará pelo empate na última rodada.

Primeiro tempo

O Antofagasta iniciou dando um grande susto no Atlético em falha bisonha de Edson dentro da área. Ronaldo fez grande defesa em finalização de Manuel López. A partir daí, o Dragão dominou as ações e chegou ao gol aos 11 minutos, com Jorginho após excelente jogada coletiva. A equipe brasileira desperdiçou ótimas oportunidades, principalmente com Léo Pereira e Churín, que perderam gols inacreditáveis.

Segundo tempo

O nível técnico que já não era bom ficou pior na volta do intervalo. Os chilenos se soltaram e passaram a ocupar mais o campo ofensivo, porém a falta de qualidade técnica não permitiu ao time levar grande perigo. O Dragão apostou nos contragolpes, mas sem êxito. Mesmo passando a marcar pressão nos minutos finais, o resultado se manteve.

ATLÉTICO-GO 1 x 0 ANTOFAGASTA (CHI)

5ª rodada do Grupo F da Libertadores
Data: 17/5/2022
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Baralhas, Edson Fernando (Rickson, aos 34′ do 2ºT) e Jorginho (Leandro Barcia, aos 43′ do 2ºT); Airton (Wellington Rato, aos 18′ do 2ºT), Churín (Montenegro, aos 19′ do 2ºT) e Léo Pereira (Jean Carlos, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Anderson Gomes.
ANTOFAGASTA (CHI): Ignacio González; Paulo Magalhães, Vega, Cristián Rojas (Robles, intervalo) e Camilo Rodríguez; Orellana, Bravo (Ledezma, aos 33′ do 2ºT), Colao (Gabreil Torres, aos 42′ do 2ºT) e Jason Flores (Uribe, aos 37′ do 2ºT); Hurtado (Tello, intervalo) e Manuel López. Técnico: Diego Reveco.
Gol: Jorginho, aos 12′ do 2ºT (1-0).
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Ariel Guizada (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
Cartões amarelos: Arthur Henrique, Airton e Léo Pereira (ACG); Emmanuel Más, Jorge Rodríguez, Leandro Díaz, Godoy e Tello (ANT). (Jogada 10)