O advogado Paulo Lemos, responsável pela defesa da atriz pornô, Ester Pessato, a Tigresa Vip, disse em vídeo divulgado nas redes sociais que o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores negou recurso e manteve a decisão da executiva estadual que cassou, por seis votos favoráveis e dois contrários, a filiação dela.
A decisão foi encaminhada por meio de um documento assinado por Sonia Braga, secretária nacional do PT. “Tive acesso hoje a decisão do diretório nacional que manteve a decisão do diretoria estadual e negou a filiação de Ester”, disse o advogado.
No mês passado, a Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da filiação da Sra. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato e por nove votos favoráveis pela suspensão da filiação, um voto contrário e duas abstenções, a mesma teve sua filiação retirada dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados. Ester se filiou ao PT de Alta Floresta de forma online e teve a ficha transferida para Barão de Melgaço sem a anuência do Diretório Municipal.
Além de recorrer à Justiça, a atriz também publicou um vídeo nas redes sociais pedindo o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seu nome seja aceito no PT em Mato Grosso.
“Vamos recorrer à Justiça para reverter essa decisão certamente ainda nesta semana’, explicou.
Em live realizada no último domingo, Paulo disse que a anulação da filiação dela deve ser revertida, pois a sigla violou alguns direito e inclusive a Constituição Federal.
“[…] Fizeram a suspensão da filiação da Ester, violando a constituição, a legislação do partido, acreditamos que reverteremos essa decisão no mais breve possível e ela será reconduzida ao partido com toda a possibilidade de ser pré-candidata em 2022”, disse o advogado.